O beijo é uma permissão que damos ou recebemos para nos aproximar de alguém e expressar sentimentos. O beijo na testa é um exemplo bastante democrático, diferente do beijo na boca – que é invasivo e precisa de uma permissão ainda mais criteriosa.
O que tem de especial na testa?
Localizada no centro do cérebro, na altura entre as sobrancelhas, está a glândula pineal, considerada “o terceiro olho” ou “o olho de Deus”. É onde a alma e os pensamentos são encontrados, e onde a maior parte da energia do corpo está concentrada.
Sabe os videntes e outros praticantes da clarividência, a visão do invisível e o universo astral? Você já deve ter notado que muitos utilizam um pingente de pedra preciosa no centro da testa. É por isso, pela localização desta glândula tão importante, que para eles simboliza o poder da vidência.
A glândula pineal participa no desenvolvimento sexual, na hibernação e no metabolismo e procriação sazonais. É importante para a regulação do ciclo circadiano. Basicamente, ela atua na regulação do corpo humano.
Beijo na testa significa respeito
Quando um filho beija a testa do pai e da mãe, dos avós e outras pessoas mais velhas a quem é grato, é um sinal de grande respeito.
Gratidão
Quando nos sentimos muito gratos a alguém, podemos ter vontade de dar um beijo, mas sabemos que temos limites a respeitar. O beijo na testa não “invade” tanto quanto um beijo no rosto ou na boca. É uma expressão de grande alegria!
Gratidão e saúde: ser grato traz benefícios, diz estudo
Amor e proteção
Quando os pais ou avós beijam a testa dos filhos, estão oferecendo suas bênçãos, seu amor e sua proteção.
Beijo na testa para expressar fidelidade
Amigos se despedem e se recebem com beijos. Quando a intenção do beijo é de despedida e você quer transmitir a mensagem de que aquela pessoa vai com você no seu coração, o beijo na testa é uma poderosa demonstração. Representa carinho, fidelidade, importância.
Beijo de encorajamento
Quando você está vibrante, na torcida para que algo dê certo a alguém querido, o beijo na testa é um ato de encorajamento. É intensificado pelo aperto das suas mãos nos braços da pessoa, de quem diz “Vai lá e faz o seu melhor! Eu acredito em você”.
Veja também: Está comprovado pela ciência! Beijo de mãe para sarar funciona mesmo!