Aos 113 anos idoso afirma que vinho é o segredo da longevidade

Homem que tem o título de mais velho do mundo não sente dores pelo corpo e não tem nenhuma doença

Publicidade

Quem não quer ter uma vida boa, saudável e longa? O espanhol Francisco Nuñes Oliveira, conseguiu essa proeza. Ele tem incríveis 113 anos, já que nasceu em 13 de dezembro de 1904 e nessa data tão especial, todos os anos, ele recebe muitas homenagens na aldeia onde vive, na Espanha. Sua comemoração favorita é feita com bolo, um copo de leite e, claro, vinho.

Sua família composta por 28 membros sendo 4 filhos, 9 netos e 15 bisnetos o cercam de muito amor e acreditam que além da taça de vinho diária, o patriarca tem muita saúde por nunca abrir mão de uma refeição caseira.

Mas se você pensa que ele é o único da família com essa vida tão longa, se engana. Ele tem irmãos com 97 e 93 anos que estão seguindo o mesmo caminho. Francisco agora ele detém o título do homem mais velho do mundo, depois que o israelense Yisrael Kristal faleceu. Para causar ainda mais inveja, ele diz que não sente nenhuma dor e não possui nenhuma doença. Pelo contrário, sua saúde é ótima e até os 107 anos ele se exercitava caminhando diariamente.A aldeia onde vive tem muitas pessoas como ele. Só com mais de 90 anos são 30 habitantes. Um número impressionante já que o total de moradores são de 2.300. O prefeito local destaca ainda que a vida mais calma, sem estresse e poluição são fatores importantes para essa vida longa.

Apesar da idade, Francisco diz que não se sente velho. Sua filha Maria Antonia que tem 82 anos e é a principal cuidadora do pai, revela que ele alterna seus dias entre bater longos papos e dormir, que também é muito bom!

Publicidade

Inspire-se nessa bela história, pegue sua taça de vinho e compartilhe!

PODE GOSTAR TAMBÉM