Beber álcool parece divertido, mas não é

O ex-alcoólatra, John Mckierman, fala sobre a sua surpreendente experiência. O que mudou?

Publicidade

Beber álcool começa por ser muito “legal”, quando somos jovens, em festas e afins. Mais tarde, quase que tentamos beber para esquecer os problemas de toda a espécie. Até que chega o ponto em que já não conseguimos controlar.

Hoje vamos apresentar alguns pontos, partilhados por um ex-alcoólatra, sobre como é a sua vida sem álcool.
John Mckierman, bebeu efusivamente durante 15 anos, até a altura que tomou a melhor decisão da sua vida – deixar de beber. John enumera as 10 principais vantagens da decisão.

1. Saúde

A vitalidade melhora, o organismo melhora, a aparência melhora e até no peso reduzimos. É tudo a favor.

2. Felicidade

A ressaca do álcool é bastante depressora. Nos deixa em baixo e com remorsos. Sem esse peso, a nossa vida ganha outro significado.

Publicidade

3. Acabaram as terríveis ressacas

O organismo já não tinha que recuperar de nenhuma agressão provocada pelo álcool. Acabaram os arrependimentos, as dores de cabeça, os vômitos… Acabou tudo.

4. Liberdade
Já não é preciso preocupar com bebidas e ressacas. Todos os dias começam e terminam se nada que nos faça arrepender.

5. Confiança

John usava o álcool para disfarçar a sua falta de confiança. Bebia para ser mais extrovertido, conviver e fazer amigos. Agora percebeu que a saúde é bem mais importante. O resto, conquista-se naturalmente.

6. Finanças

Não gastamos dinheiro em bebidas, em noites, em bares ou boates. Nos primeiros tempos, muitos nem sabem como juntaram tanto dinheiro para pagar tantas bebidas.

Publicidade

7. Honestidade

O álcool muda o nosso modo de ação, o nosso inconsciente. Sob o efeito do álcool, muita estupidez passa a fazer sentido. Sem ele, estamos em concordância com o nosso verdadeiro “eu”.

8. Sermos nós mesmos

Com a bebida, ficamos muitos distantes da nossa realidade. Não é isso que queremos. As pessoas gostam de nos pelo que somos, e nós também.

9. Drama

Não há ressaca, vergonhas ou pesos na consciência.

10. Vida amorosa

Por muito que existam conquistas na balada, nunca são as melhores escolhas. Já para não falar na performance sexual, que fica bastante debilitada com o efeito do álcool. Relações sóbrias são algo maravilhosas.

Publicidade

Compartilhe essa dica!

 

PODE GOSTAR TAMBÉM