Foi no Dia dos Pais, em 9 de agosto, que o pequeno Theo veio ao mundo. Ele nasceu na Maternidade Santa Fé, no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, completamente saudável, mas com uma marca especial que o fez ficar famoso entre os profissionais de saúde que acompanharam o seu nascimento.
Na hora do parto, a mãe, Fernanda Oliveira dos Santos, conta que ficou muito apreensiva. Antes de ela conseguir ver o filho, percebeu que o marido, Enderson Eliziano da Conceição, estava falando com os médicos sobre a mechinha do cabelo do bebê. “Fiquei desesperada porque não via o Theo. O meu marido olhando com olho arregalado e eu não via”.
Mas o desespero de Fernanda durou pouco e logo ela pôde se acalmar. Quando viu seu bebê, ficou surpresa, mas foi informada que aquela linda mechinha de cabelo branco na cabeça do filho não representava qualquer perigo. Era apenas um charme estético que o tornaria ainda mais único.
“Todo mundo ficou apaixonado. Ele tirou foto com todas as enfermeiras”, contou a mãe.
Depois, quando Theo já estava em casa e foi levado ao Posto de Saúde para ser vacinado, mais sucesso. Todos no posto quiseram ver de perto o cabelo do garotinho e tirar uma foto com ele. Nas redes sociais dos pais, Theo também está fazendo sucesso. A cada foto, muitos comentários curiosos elogiam o pequeno.
Por que o bebê nasceu com uma mecha de cabelo branco?
Theo nasceu com piebaldismo, uma condição genética hereditária autossômica dominante. Ela pode fazer com que a criança nasça com uma mecha do cabelo sem cor ou com algumas manchinhas brancas pelo corpo, ou com os dois, na maioria dos casos.
Essa condição é hereditária, e isso quer dizer que mais algum parente próximo também tem. No caso de Theo, ele herdou a mechinha de um tio. E o mais importante, não há motivo para preocupação. O piebaldismo não representa perigo para a saúde da criança. É apenas uma condição estética que o fará ser ainda mais charmoso e especial por toda a vida.