Não é tão incomum que bebês nasçam grandes, pesando mais do que o esperado, que costuma ser até uns 4 quilos, em média. Mas, o caso do bebê Arthur França Marcante foi uma surpresa de verdade.
Isso porque, como contou a mãe, Káuana Vaccari França, apenas 12 dias antes do parto ela tinha feito um ultrassom e o bebê estava com 3,8 quilos, o que é normal. Isso quer dizer que o bebê aumentou muito de peso em pouco tempo.
Arthur é o primeiro filho de Káuana, e ela já estava esperando que ele fosse ser um menino grande conforme fosse crescendo, já que o pai tem 1,97 de altura. Mas, não achou que que nasceria com tanto peso.
Quando mostrou a foto do recém-nascido para a família, todos ficaram espantados. “Quando contei para minha mãe ela disse: ‘eu esperava um bebezinho, mas ele já nasceu criado'”, relembrou.
Arthur nasceu de cesárea, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. Por causa dos pontos que a mãe recebeu, ela não conseguiu segurar seu bebê no colo por muito tempo.
“Eu mal consegui pegar ele no colo, é bem pesado. A pediatra disse que o tamanho dele é considerado para um bebê de três meses.”
Agora, Arthur está sendo monitorado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) por conta do sobrepeso, mas está bem e a família espera poder levá-lo para casa em breve.
Veja também: Com apenas 26 anos, ela viveu a raridade de ter trigêmeos idênticos