Menu

Bebê morre após sofrer uma queda da cama

Filha de repórter da Record, de oito meses, não resistiu e morreu, após cair da cama na casa da mãe, em Goiania

Publicidade

O caso ocorreu em Goiania, cidade onde Mariane reside e trabalha como repórter da Rede Record. Além da queda, ainda não foi divulgado mais detalhes sobre o acidente. Pessoas próximas não cansam de elogiar as qualidades de Mariane como mãe; o quanto ela é cuidadosa e amorosa.

A mãe está, como esperado, devastada. Na sua página pessoal do Facebook, é possível encontrar diversas mensagens de apoio de amigos, familiares e telespectadores, elogiando suas qualidades como mãe e como profissional, e desejando muita força para que ela possa atravessar este momento.

Fica o alerta:

Quando os bebês caem da cama ou de um sofá, por exemplo, isso não quer dizer que os pais foram descuidados ou não prestaram atenção suficiente na segurança do filho. Crianças pequenas podem se mover muito rápido e, num único segundo de distração dos pais, acidentes graves podem acontecer.

A notícia é muito triste, e o cenário fica ainda pior quando, ao fazer uma rápida busca na internet, descobrimos que isso não foi um caso isolado e, para piorar, o número de mortes por queda, em crianças muito pequenas, aumentou.

Publicidade

Dicas para os pais:

Como já dito, na maioria dos casos, esses acidentes não são por culpa dos pais. Mas, existem algumas medidas que podem ser adotadas por pais e mães, para melhorar a seguranças dos pequenos.

  1. Não deixe o bebê em superfícies altas, mesmo que você esteja perto e prestando atenção: basta um segundo de distração para que ele possa cair.
  2. Não durma com o bebê ao seu lado em uma cama para adultos: isso é extremamente perigoso pois, além do risco de queda, existe ainda o perigo do adulto rolar sobre o bebê durante a noite.
  3. Não perca o seu bebê de vista: se perceber que o pequeno está muito quieto, vá verificar. Lembre-se: bebês nos primeiros meses têm apenas o choro para se comunicar com o mundo externo mas, por vezes, antes do choro, já existe algo em que os pais devam prestar atenção.
  4. Não deixe o bebê em cadeiras altas sem nenhum tipo de trava, que o impeça de cair.
  5. Não sente com o bebê em nenhuma superfície alta, a menos que seja necessário. E quando fizer, preste muita atenção aos movimentos do seu filho!

Quando se trata de segurança das crianças pequenas, todo cuidado é pouco, pois a atenção deve ser constante!

Que a Mariane encontre muitoa força para enfrentar esse momento! Compartilhe a notícia como um alerta para todos os pais!

Leave a Reply

Sair da versão mobile