bebê morre com prego na cabeça
Crédito: Divulgação

Bebê morre com um prego de obra preso no crânio

O caso aconteceu no Rio de Janeiro e as investigações ainda não conseguiram descobrir como tudo aconteceu

Publicidade

Um caso muito triste e igualmente estranho está comovendo o país. Um bebê de apenas 10 meses faleceu no hospital, com um prego preso em sua cabeça. Ele passou por dores lancinantes, sem nem mesmo ter idade para compreender o que estava acontecendo. A polícia investiga se foi somente um acidente terrível ou um crime intencional.

Os pais estão desolados. A mãe teve uma síncope nervosa e foi encaminhada para atendimento psicológico no mesmo hospital. A família não consegue entender o que aconteceu e procura explicações para um evento tão doloroso. Conheça mais detalhes sobre o caso do pequeno Wallace.

Veja também: mãe de gêmeos esquecidos no carro defende pai das crianças

Bebê é atingido por prego no crânio e vem a óbito

O caso aconteceu em Paciência, na zona Oeste do Rio de Janeiro, quando os pais e o bebê se encontravam no carro da família, no bairro Gouvea. No local, há construções em andamento onde são encontrados equipamentos que causaram a morte do bebê.

Publicidade

O pequeno Walace Martin dos Santos foi atingido por um parafuso lançado por uma pistola de fixar gesso. Não se sabe quem foi o autor do disparo, mas a polícia procura por informações. Também não se sabe se o disparo foi acidental, intencional ou somente uma brincadeira que terminou da pior forma.

Ele foi encaminhado para o posto de saúde mais próximo e depois transferido imediatamente para o Hospital Pedro II, onde foi prontamente atendido. Lá, passou por apenas uma cirurgia, trazendo um alívio temporário para futuras medidas. Devido a localização do prego, eram necessários mais recursos para o procedimento.

O que se tem de concreto é a morte de um bebê inocente e pais inconsoláveis. Uma das avós do pequeno Wallace afirmou que, ao chegar, ele foi operado para reduzir a pressão intracraniana, porém sem sucesso quanto a retirada do corpo estranho. Em seguida, ele foi encaminhado para a UTI, onde foi estabilizado por equipamentos e remédios.

Muitos familiares esperavam do lado de fora do hospital por notícias, até a chegada de Fernanda dos Santos, mãe de Wallace. Ela passou pela porta atônita, em estado de choque, para tentar dar a notícia do falecimento, mas não conseguiu. Foi então levada de volta para o hospital, com uma psicóloga responsável da unidade.

Publicidade

O caso está sendo acompanhado pelo 35º Batalhão de Polícia, perto de onde ocorreu o crime. Até o momento, está registrado e caracterizado como tentativa de homicídio, tendo suas investigações em andamento. A família continua inconsolável com a perda de um filho, apenas um bebê, sem ter a oportunidade nem mesmo de comemorar o seu primeiro aniversário.

Veja mais detalhes do caso nessa reportagem do jornal da Rede TV.

PODE GOSTAR TAMBÉM