bebe morre de parada respiratoria
Crédito: Freepik

Bebê morre depois de ser amamentado e polícia investiga o motivo

A criança, que tinha quase dois meses, faleceu de parada respiratória

Publicidade

A morte de um filho é considerada uma das maiores dores que alguém pode sentir. E essa dor é ainda maior quando o filho é tão pequeno, frágil e indefeso. Mas infelizmente acidentes acontecem.

No município de Álvares Machado (SP), uma mãe e um pai passaram por momentos de desespero ao perceberem que sua filha, de apenas 1 mês e 21 dias, estava sem respirar, com a pele roxa.

O avô paterno da criança foi chamado para ajudar a socorrer, e o Corpo de Bombeiros também foi acionado. A equipe levou a criança para a Santa Casa de Álvares Machado, mas já era tarde. O bebê faleceu de parada respiratória, em um domingo.

Depois do registro de óbito, o avô da criança foi encaminhado à delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência. No documento, ele explicou que, quando chegou na casa do filho, sua neta estava com o rostinho roxo, e que ficou assim após ser amamentada e a mãe ter adormecido sobre a filha, possivelmente bloqueando a passagem de ar da pequena.

Publicidade

Para ter certeza do que aconteceu, foi instaurado um inquérito policial, no qual será feito um exame necroscópico da criança pelo IML, em Presidente Prudente (SP). Os pais também serão ouvidos na delegacia, assim como o médico que atendeu o bebê quando a família deu entrada no hospital.

O sepultamento aconteceu na segunda-feira, no Cemitério Municipal do distrito de Nova Pátria, em Presidente Bernardes (SP).

No Facebook, a mãe enlutada deixou uma mensagem para a filha, declarando seu amor e agradecendo pelo privilégio de ela e o marido serem seus pais:

Crédito: Reprodução

PODE GOSTAR TAMBÉM