Menu

Bebê é internado em estado grave depois de choque com carregador de celular

A criança foi levada à Unidade Básica de Saúde, onde chegou com uma frequência cardíaca e respiratória muito baixa

Crédito: Freepik

Publicidade

Mesmo quando se tem um bebê muito pequeno em casa, que ainda nem sabe andar, é preciso ter muito cuidado com tudo. Foi por conta de um carregador de celular conectado à tomada que um bebê de apenas 6 meses de vida foi parar no hospital com queimaduras na mãozinha e no rosto.

O caso aconteceu em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. O bebê estava dormindo em um colchão no chão e o celular estava carregando ao lado. Os avós, que estavam com o bebê, suspeitam que ele tenha acordado, mexido no aparelho e colocado o conector na boca. Foi aí que aconteceu a descarga elétrica.

De acordo com o médico que atendeu a família na Unidade Básica de Saúde, é possível que o choque tenha entrado pela mão e saído pela boca.

Crédito: Reprodução

Quando chegou à unidade de saúde, o bebê chorava muito e estava com a frequências cardíaca e respiratória muito baixas.

Publicidade

Foi prestado o devido atendimento, inclusive feita uma aspiração por conta do excesso de líquido na garganta, e feito um encaminhamento para  o hospital da cidade para internação, onde o bebê permaneceu estável.

É preciso deixar o alerta aos pais e responsáveis para que tenham atenção com tudo em casa, pois, de acordo com o médico que atendeu a este caso, é comum aparecerem crianças intoxicadas com produtos químicos, por exemplo. Todo cuidado é pouco quando se tem uma criança, pois nem sempre dá tempo de chegar ao médico para salvar.

Veja também: Cuidados importantes com recém-nascidos

Sair da versão mobile