Juliana Brandim é uma mãe que mora em Teresina, no Piauí, e assim como a maioria dos brasileiros, teve a sua rotina alterada por causa da pandemia de coronavírus.
Antes ela costumava sair muito de casa para passear com a pequena Joanna, mas agora está sempre em casa para proteger a filha.
No mês de abril, Joanna completou 11 meses de vida, e dessa vez a mãe não pôde convidar amigos e familiares para comemorar a data. Então, ela resolveu fazer algo diferente.
Com a ajuda da prima, Raquel Brandim, Juliana resolveu fazer uma festinha com o tema de quarentena. Ela decorou a casa e fez fotos, mas somente mãe e filha estavam presentes.
“Achei bem legal e sugeri que ela fizesse. Ela não está saindo de casa com a bebê, está cumprindo o isolamento social, então pediu para o pai comprar as coisas e conseguiu fazer tudo”, contou Raquel.
A decoração foi feita nas cores amarelo e preto, cartazes escrito “você não está convidado”, “lave as mãos” e “fique em casa”, máscaras, álcool em gel, fita e cone de isolamento e até uma boneca usando máscara.
A família está fazendo de tudo para passar por esse momento de quarentena com o máximo de tranquilidade e bom humor possível, ainda que seja difícil não poder sair de casa com um bebê em plena fase de descobertas sobre o mundo.
Mas, se essa é a recomendação de segurança, é o precisa ser feito. “Não está sendo fácil pra gente esse momento, porque nos meses anteriores sempre comemoramos juntos, mas dessa vez teve que ser assim, só ela e a bebê em casa, é o melhor nesse momento”, completou Raquel.
Com certeza, daqui a alguns anos essas fotos serão motivo de grandes risadas entre os familiares e amigos da pequena Joanna, que teve uma prima e uma mãe muito criativas e não deixaram de comemorar essa data tão importante.
Veja também: Taxista que levava doentes de covid de graça ao hospital recebe homenagem