Bebê de 2 meses
Imagens: Reprodução

Bebê de 2 meses é resgatado após 128 horas soterrado

Essa é mais uma história com final feliz que aconteceu por causa do terremoto na Turquia.

Publicidade

Um pequenino bebê de 2 meses foi muito forte ao ficar 128 horas soterrado nos escombros deixado pelo terremoto que aconteceu na Turquia e na Síria, dia 6 de fevereiro de 2023.

Ele foi um sortudo, já que mais de 41 mil mortes foram registradas até o dia 14 de fevereiro – e as buscas ainda não acabaram.

O bebezinho parecia estar bem, claro, considerando a situação. Mas, até então, não tinha sido divulgadas notas sobre o seu estado de saúde, nem se ele tem algum parente vivo.

Veja também: Cachorro fica 90 horas sob os escombros do terremoto na Turquia

Publicidade

O menino, que se chama Yagiz, passou 5 dias e meio embaixo dos escombros de um prédio na província de Hatay, até que uma das equipes de resgate chegou ao local para procurar sobreviventes e, por sorte, o encontrou.

Imagens divulgadas pela Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD) nas redes sociais mostram o bebê sendo aplaudido pelos socorristas que vibram com a emoção do resgate.

Mesmo sendo socorristas, acostumados a lidar com situações extremas, somente um coração muito duro e fechado aguentaria as lágrimas em um momento como esse. Os responsáveis pelo resgate descreveram a cena como milagrosa.

O vídeo do bebê de 2 meses brincando com o médico socorrista na ambulância deram um pouco de esperança ao povo turco. Veja abaixo:

Publicidade

“A Turquia é um só coração”, destacou a AFAD em um dos vídeos sobre o resgate do pequeno. Assista o momento do resgate:

Terremoto na Turquia: bebê de 2 meses é resgatado 128 horas após tremor

ATUALIZAÇÃO DO CASO

O bebê recebeu todos os cuidados e esteva seguro, quando veio a boa notícia. Descobriram que sua mãe estava viva, mas em um hospital diferente. Depois de 54 dias separados, eles foram reunidos novamente, para a alegria de ambos!

Veja também: Gato ajuda resgate a encontrar tutora de 83 anos caída em barranco

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM