Yoga ou ioga é excelente para emagrecer, sabia? E não precisa nada mais nada menos como ficar deitada, para ficar com a sua barriga mais lisa. Basta respirar. Fantástico, não é?
A respiração é a base do yoga e esse exercício de respiração é fantástico para trabalhar o abdômen. E bastará esse para que os músculos abdominais fiquem mais fortes. Assim sendo, sua cinturinha também vai ficar mais reduzida, a sua circunferência vai causar inveja. Não será preciso muito tempo, apenas três a quatro semanas de exercício regular e ter persistência na sua prática. Não é difícil, mas é preciso vencer a preguiça e fazer os exercícios durante um tempo!
Este exercício pode ter o nome de “respiração de estômago vazio” ou “abdominal vacum” e já é muito usado por personal trainers. O objetivo é focar toda a atenção na sua barriguinha, onde estão músculos muito importantes mas que, com a idade ou após o parto, vão ficando mais fracos.
Siga estas breves instruções para trabalhar o músculo transverso do abdômen, juntando concentração e empenho para dominar facilmente a técnica. Pode fazer o exercício de pé ou deitada, mas vamos ensinar na posição deitada. Para ter bons resultados tem que malhar bem neste exercício. Se aconselha a fazer três séries de cinco exercícios. Vamos a isso:
Passos básicos
1. Inspirar: barriga vem para fora
2. Expirar: afundar muito bem a barriga
3. Manter por 10 a 15 segundos ou 30 segundos, se conseguir
4. Repetir
Passos mais detalhados
1- Deitar de costas sobre um tapete de yoga, ou num outro tapete ou manta, para se sentir confortável;
2- Relaxe: mãos ao longo do corpo e joelhos dobrados;
3- Inspire e expire lentamente algumas vezes para descontrair;
4- Ao expirar, solte todo o ar dos pulmões e afunde a barriga ao máximo;
5- Sustenha a respiração o tempo que puder, entre 10 a 15 segundos;
6- Sempre com a barriga afundada, tente respirar devagar, mais 10 a 15 segundos;
7- Volte a repetir-se o exercício, expirando ao mesmo tempo que vai afundando novamente a barriga. Suster. Pode usar um peso no estômago para ser mais fácil e se concentrar naquilo que está fazendo: a sua mão; um pacote de arroz…;
8- Prenda a respiração pelo tempo que for possível. Se ficar aflita faça respirações de curta duração de maneira a manter o abdômen pressionado;
9- Relaxe e respire;
10- Expire, afunde a barriga, esticando os músculos da mesma;
11- Depois deixe ir o abdômen para cima, mas sem respirar (Este exercício faz lembrar alguns exercícios da dança do ventre);
12- Repita o processo.
Para obter resultados mais rápidos, pode fazer o exercício todos os dias. Tudo dependerá do seu estilo de vida, alimentação e perímetro abdominal na altura que iniciar o exercício.
Depois das 3 a 4 semanas o que acontece?
Você elimina a flacidez em sua barriga.
A barriga fica visivelmente mais seca
Abdômen mais fortalecido.
Cintura mais reduzida
Vamos recuperar a elasticidade da barriguinha com estes passos simples? Suas amigas vão adorar, até pode reunir com elas e fazer o exercício em conjunto. Compartilha!
Veja o exercícios no vídeo a seguir:
Compartilhe essa dica!