Menu

5 Dicas para barrar o coronavírus na entrada de casa

Veja como decorar seu hall de entrada e ainda garantir mais segurança para a família

Crédito: Freepik

Publicidade

Se tem uma coisa que a humanidade sabe fazer é se adaptar a novas realidades. Enquanto não se tem uma solução, o coronavírus continua sendo um risco e exige cuidado. Mas como fazer isso sem deixar a casa com um ar de hospital? Comece pela frente, decorando o hall de entrada de forma que proteja sua família e ainda fique charmoso. Basta seguir algumas dicas especiais.

1. Tapete na entrada

Crédito: Copafer

Muito se tem falado sobre o tapete sanitário, composto de duas etapas. Na primeira se coloca uma solução de água e água sanitária e na segunda seca-se os calçados. Mas ele não precisa ser sem graça. Qualquer carpete pode servir como base para a primeira etapa, inclusive os decorados. Para secar, outro que possa fazer uma composição interessante para a decoração.

2. Sapateira com banco

Crédito: Mercado Livre

Mesmo limpando os calçados, não é recomendado entrar em casa com eles. Então, ao invés de deixar um monte de sapatos espalhados na porta, que tal colocar um banco/sapateira na entrada? Além de organizar os sapatos, ainda tem um lugar para sentar e poder retirar ou calçar com mais conforto e facilidade.

3. Cabideiro

Crédito: Reprodução Facebook

Desde simples pinos na parede até outros mais decorativos e complexos, o cabideiro é fundamental. Isso porque se pode deixar bolsas e casacos – itens reutilizáveis e nem sempre possíveis de lavar com frequência. Além disso, evita que eles fiquem em cadeiras, cantos improvisados e afins, deixando tudo mais bonito e organizado. Aproveite para colocar itens decorativos como chapéus ou deixe mais clean, a seu gosto.

Publicidade

4. Porta-chaves e roupa suja

Crédito: Jornal do Comércio

Um cestinho para colocar chaves, celular e outros itens é fundamental. Mas não precisa ser no improviso, como a foto acima. Ela deve sim ser de plástico, para fácil desinfecção, mas fica perfeita em uma prateleira, ao lado de um kit de aromatizador de varetas e um porta álcool gel, concorda? Depois que limpar tudo, pode colocar em um local definitivo.

5. Separe em zonas

Crédito: Jornal do Comércio

A zona suja é o local ideal para colocar a sapateira com banco, pois é onde você vai pisar ao chegar (mesmo que tenha usado o tapete sanitário). Depois de limpar tudo direitinho, é só passar descalço para a zona limpa, dar uma geral nas mãos também, antes de lavar, e ir direto para o banheiro, antes de abraçar a família. Você não precisa fazer essa marca no chão, mas pode usar o limite de algum móvel como linha imaginária limite.

São medidas simples e que podem fazer toda a diferença para sua família. Gostou das ideias? Então compartilhe para que mais pessoas possam adaptar sua rotina, sem perder a beleza e graça no dia a dia.

Sair da versão mobile