Filha da modelo, atriz e apresentadora Monique Evans, a também modelo Bárbara Evans está levantando uma discussão na net. Há muitos anos, ela foi alvo de piadas de mau gosto sobre ter candidíase. Mas somente agora decidiu falar sobre o assunto, de forma aberta e o mais natural possível.
Em uma sequência de stories do Instagram, Bárbara faz um desabafo sobre a situação. Para você entender melhor, é bom relembrar o que aconteceu. Ela estava participando do programa A Fazenda, no ano de 2013, quando foi a campeã. Nesse período, ela teve que recorrer a remédios para candidíase, sendo alvo de piadinhas dentro e fora do programa.
Uma das participantes, Andressa Urach, chegou a falar em alto e bom tom que ela estava usando “pomada para fungos vaginais”. Ok, muitas mulheres acabam tendo que usar alguma vez na vida, mas – como diria Sandra Annemberg – que deselegante! Esse comportamento só incentivou a quantidade de piadas de mau gosto por toda a rede.
Desabafo
View this post on Instagram
Apesar de ter sido extremamente desagradável na época, Bárbara só falou sobre isso agora, muitos anos depois. Ela explicou que é super normal e acontece, aconteceu ou vai acontecer com todas as mulheres. Além disso, falou que tratar a candidíase como algo de outro mundo é um tabu que deve ser quebrado. Veja o que ela falou:
“Vocês sabem que eu não tenho papas na língua e sou completamente contra qualquer tipo de tabu. Infelizmente, candidíase ainda é tratada como tabu para algumas mulheres e ainda falam até hoje sobre isso. Candidíase todo mundo tem, é um fungo natural, só que ele se multiplica por conta da baixa imunidade. Pode ser TPM, estresse (…) mas toda mulher tem”.
E para finalizar, ela ainda acrescenta que isso não vai rebaixar ninguém e complementa: “Parem com isso, chega dessa história“. Certamente foi um desabafo e tanto, guardado por muitos anos.