Baratas estão evoluindo e se tornando imunes a inseticidas
Crédito: Freepik

E agora? Baratas estão evoluindo e se tornando imunes a inseticidas

Elas estão ficando impossíveis de matar! Veja o que diz o estudo

Publicidade

Um estudo publicado recentemente na revista científica Nature mostrou que as baratas estão cada dia mais resistentes a inseticidas. Elas são chamadas na pesquisa de super insetos e já estão nascendo imunes a venenos, iscas e diversos inseticidas.

Super baratas

Sim, elas podem suportar muito mais radiação do que outros animais e vivem até mesmo se perderem a cabeça, literalmente! E para piorar, elas estão passando por uma seleção artificial, nascendo já resistentes aos venenos mais comuns usados contra elas. Sim, não adianta guardar o spray por perto, vai ter que ser na sandália mesmo.

Essa péssima notícia foi dada por um estudo realizado por pesquisadores alemães, afirmando ainda que elas estão se reproduzindo cada vez mais rapidamente. Michael Scharf, um dos pesquisadores, afirmou que “as baratas que desenvolvem resistência a várias classes de inseticidas ao mesmo tempo tornarão quase impossível controlar essas pragas apenas com produtos químicos“.

Em outras palavras, cada vez mais as armadilhas e remédios alternativos, serão importantes para evitar um surto de baratas no mundo. Elas podem ser responsáveis por causar diversas doenças, espalhar bactérias e até mesmo agravar casos de asma, através de suas fezes. Então, evite o uso de químicos e compartilhe essa notícia para que mais pessoas saibam o que fazer.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM