Quem foi passar as férias ou vive na Indonésia pode ter passado pela nova descoberta da ciência: uma barata gigante que vive na água. E ela tem dado o que falar, rendendo até mesmo um estudo publicado em uma renomada revista científica.
Barata gigante impressiona cientistas
Ok, até que você não precisa se preocupar tanto em encontrar uma monstrinha dessas nadando na praia. Isso porque a Bathynomus raksasa foi encontrada em águas muito profundas, no Oceano Pacífico. Para você ter uma ideia, a barata gigante foi vista a 1.259 metros de profundidade. Então pode ir à praia tranquilamente.
Esse monstrinho tem em média 33 cm, porém a que foi encontrada na Indonésia tinha 36 cm, sendo descrita posteriormente em estudo publicado na revista científica ZooKeys. Essa barata é na realidade uma versão aquática, sendo um isópode muito raro. E não se preocupe, pois além do macho, encontraram também uma fêmea de 29 cm, garantindo assim a multiplicação da espécie.
Bom, agora que você já está mais tranquilo, sabendo que eles podem, sim, ter novos bebês, podendo povoar o Oceano Pacífico com lindos bebês de baratas gigantes, fique com mais uma foto para mandar para seus amigos!