Menu

Coronavírus: bar prepara 15 mil quentinhas para sem-tetos

Funcionários, fornecedores e apoiadores fizeram desse projeto algo grandioso

Crédito: Divulgação

Publicidade

Se as pessoas em casa estão passando por algumas dificuldades por causa do distanciamento social, imagine quem vive nas ruas. O comércio está fechado, não há tantas pessoas transitando dispostas a ajudar com uma refeição e ainda há um maior risco de contaminação. Mas nem tudo são más notícias! Um grupo de pessoas e empresas está se mobilizando para ajudar quem precisa.

Veja também: papa Francisco dá bênção histórica sozinho no Vaticano

Alimento para quem precisa

O Bar do Beto fica localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro, que já está passando por uma quarentena mais severa. Vendo que a realidade do local não era justa para com muitos dos sem-tetos que transitam por lá diariamente, a equipe decidiu fazer alguma coisa para ajudar.

Inicialmente, o objetivo era fazer 10 quentinhas por dia e distribuir para aqueles moradores que já eram antigos conhecidos, pois ficavam nas proximidades da empresa. Porém, o projeto foi abraçado por um grupo especial de pessoas e empresas. Funcionários, fornecedores da Seasa, além de uma ONG e outras empresas também começaram a ajudar.

Publicidade

E foi assim que o projeto de 10 marmitas se tornou o colosso de 500 por dia, totalizando 15 mil, que serão distribuídas durante um mês. Isso acabou ajudando não apenas os moradores de rua locais, como também de outras regiões. Entre as áreas atendidas, estão o centro, zona sul, Rocinha e complexo do Alemão.

São ações como essas que fazem com que o momento se torne, não somente um preocupação, mas também um motivador para a união e boas ações. Tem muita gente precisando de ajuda agora, seja uma ligação, uma ida ao mercado ou farmácia, ajuda com tecnologia… Mas a melhor coisa que você pode fazer é evitar a propagação do covid-19. Então, fique em casa e ajude a acabar mais rápido com essa pandemia.

Sair da versão mobile