Menu

Bar abriga cães resgatados de eutanásia e promove adoção

Em um espaço separado, dentro do bar, alguns cães ficam disponíveis para serem adotados pelos clientes que chegam e interagem com eles

Foto: Fidos Taphouse / Divulgação

Publicidade

O Fido’s é um bar diferente, localizado em Portland, no estado de Oregon (EUA). Além de servir deliciosas cervejas artesanais e lanches, o bar promove a adoção de cachorros resgatados da eutanásia.

O empresário Scott Porter abriu o bar três anos depois de se inspirar em um café para gatos. Desde a abertura, no início de 2018, mais de 70 cães resgatados de matadouros e abrigos que permitem a eutanásia receberam uma adoção responsável.

Claro que, para Scott, essa ideia só fez sentido devido ao seu imenso amor e respeito pelos animais, sobretudo seus cachorros, que o ajudaram a superar uma forte depressão. Agora, sua missão é garantir que a adoção de cães seja mais comum e frequente.

Veja também: 8 vantagens de adotar um cachorro

Adoção de cães é responsabilidade séria no Fido’s

Foto: Fido’s Taphouse / Divulgação

Em entrevista ao portal People, Scott explicou, orgulhoso, que “o Fido’s é único porque é uma cervejaria artesanal, mas nós nos concentramos não apenas em cerveja, cidra e vinho. Nós nos concentramos principalmente em instituições de caridade, abrigos de cães e ajudamos eles a encontrar famílias dispostas a acolher esses animais”.

Publicidade

Ele e seus sócios fazem parceria com a instituição de caridade Oregon Friends of Shelter Animals (OFOSA), que resgata cães de abrigos na Califórnia que permitem a morte deles via eutanásia (morte assistida e legalizada).

A OFOSA realiza entrevistas com os potenciais adotantes e organiza um encontro obrigatório para a família interessada em adotar.

Foto: Fido’s Taphouse / Divulgação

Quando os cães ficam expostos para adoção no bar de Scott, eles não podem ser levados para casa na mesma hora. É necessário esperar 3 dias para garantir que a pessoa não está fazendo a adoção motivada pelas emoções que o álcool aflorou.

Aproveite e veja: Como resgatar cachorro abandonado – passo a passo

Publicidade

Os desafios e as compensações

Foto: Fido’s Taphouse / Divulgação

Na entrevista, Scott também desabafou sobre as dificuldades de assumir uma responsabilidade como essa, mas ao mesmo tempo destacou que é um trabalho muito gratificante e estimulante.

“Tem havido tantos desafios enquanto aprendo a gerir o bar, sabe? Inclusive aprender sobre as instituições de caridade, os resgates, o comportamento dos cães, mas ao mesmo tempo conhecer as pessoas, os cães, os clientes que temos… como eles amam cães é extremamente gratificante”.

Scott abraçou a causa da adoção de animais quando foi ajudado por seus cães e viu o quanto todos eles podem trazer mais felicidade às pessoas. E claro, são merecedores de receber a mesma felicidade de volta, na forma de cuidado, amor e respeito.

Publicidade
Foto: Fido’s Taphouse / Divulgação

“Meus próprios cães me ajudaram a passar por uma depressão bastante grave. Eles foram extremamente amorosos e atenciosos comigo. E eles entenderam que eu estava passando por momentos difíceis”.

Scott logo notou que o negócio daria certo, pois as pessoas ficam realmente impactadas quando esses animais dóceis e puros estão logo ali, esperando por uma família amorosa.

“As pessoas muitas vezes entram na sala. E eles pegam cachorros em seus braços. E eles começam a chorar por causa dessa conexão”, completou.

Publicidade

Veja também: Companhia de cachorro por 10 minutos alivia sintomas de depressão

Fonte: GNN

Sair da versão mobile