Conquistar a sonhada boa forma, confraternizar e viver novas experiências todos os dias. Tudo isso compõe o universo das academias. É aquela pausa na correria do dia, o momento de relax, em que você está buscando benefícios físicos e mentais para a sua vida.
Porém, como diz o ditado popular, “nem tudo são flores”; tem sempre uma parte que não vai de acordo com o que foi planejado, como fila em aparelhos, falta de instrutores e por ai vai.
E não podemos esquecer-nos do vestiário, o pior de todos os pesadelos para grande parte das pessoas que frequentam clubes e academias
Chuveiros públicos, sejam eles de academias, escolas de natação, ou outros espaços de convivência, geralmente são lugares hospedeiros de diversos tipos de fungos.
Por se tratarem de lugares úmidos e quentes, não é incomum ser foco de bactérias que podem aumentar o risco de contrair certas infecções.
Por isso o chinelo é um item indispensável na hora de andar por esses espaços. É sempre bom proteger nossa saúde e não colocar os pés descalços em lugares públicos e úmidos.
Não podemos ignorar determinados hábitos de higiene, pois a proliferação de bactérias e fungos é contínua em ambientes como esse propício ao surgimento de infecções. O chuveiro de academias, piscinas públicas e até mesmo em nossa casa pode ser um perigo!
Por isso, quando for academia ou à piscina, não se esquecer de levar o chinelo com você.
Aqui vão algumas dicas para que você evite algum tipo de contaminação nesses ambientes:
- Tome banho somente usando chinelo;
- Não empreste o seu chinelo para ninguém;
- Enxugue bem os pés após o banho;
- Alternância de sapatos é sempre uma boa opção para evitar a presença de fungos;
- Evite sapatos muito fechados;
- Use o seu par de meias somente uma vez e depois coloque-as para lavar;
- O talco é uma ótima opção para ajudar a manter os pés secos.
Todo cuidado é pouco quando se frequenta locais públicos!
Compartilhe!