Para quem vive em situação de rua, muitas vezes, é bem difícil encontrar um banheiro de graça para tomar um banho. Se for banho quente, então, mais difícil ainda.
Sabendo disso, o pai da engenheira Mariana Cerne, de Belo Horizonte (MG), resolveu construir um banheiro móvel no baú de um caminhão para que as pessoas em situação de rua pudessem tomar um banho quente nesse frio.
Em seu Instagram, Mariana publicou um vídeo com imagens do pai construindo o banheiro, projeto que, segundo ela, foram meses de planejamento para oferecer o banheiro simples, mas com conforto para quem precisar.
Veja também: Menina chora ao saber que terá chuveiro com água quente em casa
Ter um banheiro para tomar banho é dignidade
Na legenda da publicação, Mariana começa com um ensinamento de seu pai: “Filha, banho é dignidade”. E continua:
“Ele me ensina todos os dias que o que importa é a intenção do coração. Uma “engenhoca” tão simples, que vem trazendo tantos sorrisos nas noites frias de BH. Um sabonete, água quente, uma roupa limpa e cheirosa, ahhhh e um chocolate no final (ele faz questão), coisas que simplesmente temos, sem perceber o valor. Obrigada por ser meu pai, te amo!”
Com certeza, o pai de Mariana tem razão. Poder tomar um banho confortável, com água quente e sabonete, tem muito valor.
Principalmente quando não é algo que se tem todos os dias, e quando o inverno ainda nem começou, mas já está trazendo noites com temperaturas perto dos 10 graus.
Um bom banho faz a gente se sentir limpo, aliviado e renovado. Ajuda a seguir em frente, buscando sempre pelo que nos faça sentir melhor.
Veja também: Banho quente x banho frio: veja os benefícios de cada um