Bactéria em piercing deixa estudante paraplégica
Crédito: Instagram @LayaneDias

Bactéria em piercing deixa estudante paraplégica

Jovem ficou sem poder andar por causa de inflamação em piercing não esterilizado

Publicidade

O cuidado com a estética já faz parte da rotina de muitas pessoas, porém, algumas optam por alternativas diferentes, como o piercing. Ele é um elemento decorativo, que pode ser colocado em diversas partes do corpo. Desde locais delicados e dolorosos, como a língua, quanto outros mais usuais, como nariz ou umbigo, podem ser opções.

O ideal é que seja feito de aço cirúrgico ou outros materiais fáceis de esterilizar. Além disso, o profissional que irá colocar o item deve ser qualificado. O cuidado com a higiene não é apenas fundamental, mas sim vital, como você vai perceber nesse caso. Isso porque um descuido pode comprometer uma vida inteira.

E foi o que aconteceu com Layane Dias, uma jovem estudante, que estava conseguindo o seu primeiro estágio e cheia de vida pela frente. Mas ela soube lidar com a situação e deu a volta por cima. Conheça a sua história.

Piercing deixa jovem paraplégica

https://www.instagram.com/p/Bp_LRNfAuvJ/

Layane já tinha um piercing no nariz, mas resolveu colocar do outro lado. Foi ao mesmo local onde tinha feito o procedimento antes e resolveu. Dessa vez, sangrou e doeu bastante, o que não tinha acontecido antes. Não sabendo dos riscos, voltou tranquila para casa, fazendo a higienização como de costume.

Publicidade

Logo depois ela notou que a ponta do nariz começou a ficar vermelha e inchada. Achando que era uma espinha interna, tratou com pomada. Em uma semana, o inchaço sumiu e ela continuou sem saber do que se tratava.

Chegou final de semana e Layana saiu com as amigas para dançar. Na manhã seguinte, ficou com muita dor nas costas. Ela achou que foi por causa da dança na noite anterior e tomou uma medicação, que não funcionou, ficando ainda pior no dia seguinte.

A mãe a levou até a farmácia para tomar uma injeção para dor, que resolveu o problema. Ao menos era o que ela pensava. Já na terça feira, as dores voltaram com tudo, ficando insuportáveis na quarta. Além das costas, também doía o pescoço.

Foi então ao posto de saúde local, para ver se estava acontecendo alguma coisa. Ela fez um exame de raios X e a médica a liberou, sem outros exames. Na realidade, fez uma massagem nas costas de Layane e passou uma injeção para aliviar as dores.

Publicidade

Paralisia

https://www.instagram.com/p/BtmhWxHAcMh/

Foi então na manhã seguinte que as coisas começaram a complicar para a estudante. Ao acordar, estava sentindo suas pernas fracas e precisou de ajuda para tomar banho. Ela e a mãe foram à igreja e, quando voltaram, a dor estava terrível.

Foi então que ela adormeceu e quando acordou pela tarde já não sentia as pernas. A mãe a levou para o hospital imediatamente, onde fez exame de urina e sangue. Nesse momento, já não conseguia nem mesmo controlar a bexiga, tendo que usar sonda.

Assim que os resultados saíram, foi identificada uma infecção no sangue, sendo assim transferida para outro hospital. Ninguém conseguia entender a causa da dor e da paralisia, ficando horas no hospital sem resposta. Até morfina ela tomou, mas as alucinações estavam muito fortes.

Publicidade

Foi então que passou por ressonância magnética e encontraram meio litro de secreção entre as vértebras. Isso estava causando dores terríveis, melhorando assim que retirou. Logo em seguida, os médicos associaram a contaminação por Staphylococcus aureus, através do piercing.

Ela não planeja processar quem fez o procedimento, mas torce para que ele seja mais cuidadoso com os futuros clientes. Agora, ela está se cuidando e lutando para ver se consegue recuperar os movimentos. As chances são pequenas, mas existem e ela disse que não vai desistir.

https://www.instagram.com/p/BqqD_V0gGr1/

Como evitar piercing inflamado

Alguns cuidados são importantes para evitar problemas como esse, ou até outros mais simples, mas que podem incomodar. Colocar o piercing exige certa disciplina para higienizar o local corretamente, a fim de evitar dores de cabeça. Veja algumas dicas de como evitar que ele inflame e fique sempre lindo e seguro.

Publicidade
  • Escolha um profissional competente;
  • Verifique se todo o equipamento é descartável ou foi esterilizado;
  • Esterilize o piercing antes de colocar;
  • Limpe o local com solução adequada, ao menos três vezes ao dia;
  • Durante os três primeiros dias, utilize uma pomada antibacteriana, como o Nebacetin, duas vezes ao dia;
  • Continue higienizando diariamente durante o primeiro mês;
  • Nos meses seguintes, pode ser feito semanalmente, se em áreas mais expostas e secas;
  • Se for colocado em mucosas, sempre tenha atenção a possíveis inflamações.

PODE GOSTAR TAMBÉM