Na natureza, existe uma série de plantas que oferecem benefícios ao organismo, auxiliando no tratamento de diversas doenças. Uma dessas maravilhas para a saúde é a babosa, conhecida também por seu nome científico, que é aloe vera.
Essa planta é reconhecida pelos dermatologistas por causa de suas propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias e hidratantes para a pele e os cabelos. Mas, a babosa também se mostra uma boa opção para contribuir com a saúde da visão.
Veja também: Benefícios do gel de babosa para o cabelo
Por que a babosa faz bem para a visão?
Falando especificamente da babosa, ela oferece para a visão sua rica quantidade de água, antioxidantes e vitaminas que atuam como anti-inflamatórias e regeneradoras de células.
A babosa estimula a formação de glóbulos brancos, favorece a cicatrização de tecidos e oferece um efeito protetor das membranas que recobrem os olhos.
Além disso, ela ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue, que devem estar equilibrados para manter uma boa saúde ocular.
Mas, a receita de xarope de babosa que você vai aprender leva outros ingredientes ricos em ácidos graxos, fibras, minerais e mais antioxidantes.
Receita de xarope de aloe vera para melhorar a visão
O xarope é espesso e concentrado, então deve ser tomado com cautela. Comece tomando uma colher e observando se não apresenta qualquer reação adversa, já que as nozes e o mel causam alergia em muitas pessoas.
Ingredientes
- Gel de babosa: 1 folha média;
- Nozes: 500 gramas;
- Mel puro: 300 mililitros;
- Caldo de limão: 4 unidades.
Modo de fazer
- Extraia o gel da folha de babosa. Deixe escorrer o líquido amarelo e deixe a parte transparente e gelatinosa em um potinho com água por alguns minutos.
- Depois, escorra a babosa e bata todos os ingredientes no liquidificador.
- Reserve o xarope em um recipiente de vidro esterilizado e com tampa.
Como tomar?
Você pode consumir 2 colheres de sopa, três vezes ao dia, meia hora antes de cada refeição principal.
Consuma todos os dias por um mês e, caso queira continuar com o tratamento, suspenda o uso por duas semanas antes de recomeçar.
Atenção: as dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Para obter melhores resultados, mantenha um estilo de vida saudável e equilibrado.
Veja também: Tipos de babosa: entenda as diferenças e os usos das principais espécies