Esta criança ouvia vozes durante a noite. Os pais ficaram chocados quando descobriram do que se tratava

Publicidade

Este casal fez uma descoberta incrível e que os deixou arrepiados: um hacker havia invadido a baba eletrónica de seu filho. Eles preferem não ser identificados mas querem que todo o mundo saiba o que aconteceu para alertar os pais sobre os perigos que simples objetos representam para as crianças.

A história real passou-se com um menino de 3 anos que relatava aos pais ouvir vozes estranhas durante a noite. O pais da criança, que chamaremos de Jay e Sarah pensou tratarem-se de simples pesadelos e não deram importância ao sucedido.

Mas tudo mudou na noite em que Jay entrou no quarto da criança para ver o que realmente se passava. Ele paralisou ao ouvir a frase: “Acorde pequenino, seu pai está procurando por você.”

Indignado com a situação, Jay chamou a esposa e a voz voltou a prenunciar-se: “Viu só, tem alguém vindo.”

Publicidade

No quarto, os pais não conseguiram detetar a origem da voz imediatamente, mas não demorou muito até perceberem que aquele tom masculino vinha da babá eletrónica.

Aqui tudo fez sentido: a babá eletrónica foi invadida por um hacker que controlava todos os passos da criança através de um computador ou smartphone. Como a babá tinha câmera, ele conseguia ver quem entrava no quarto.

Estes aparelhinhos super modernos que vigiam as crianças enquanto os pais estão ocupados têm microfones e câmeras. É aqui que está o perigo!

E que será que o hacker queria com a criança? Será que apenas queria assusta-la? Será que era um amigo ou familiar? As dúvidas são muitas mas não há resposta para estas perguntas.

Publicidade

Como evitar estes perigos? Escolhe uma senha bem difícil para sua babá eletrónica, diferente da senha da Internet. Usar os nomes das crianças, nomes dos pais ou sequências numéricas é algo tão fácil que qualquer pessoa pode aceder à babá eletrónica. Estas senhas não têm qualquer segurança.

Uma senha simples demais pode ser facilmente descoberta e nunca se sabe quem pode vigiar seu filho e sua casa. A voz falou na presença dos pais, mas se isto não tivesse acontecido esta criança ainda estaria a falar com um estranho e a ser monitorada.

Compartilhe esta história com seus amigos e familiares.

PODE GOSTAR TAMBÉM