No dia em que Ayrton Senna completaria 62 anos de vida, uma montagem simulou como estaria a aparência do astro da Fórmula 1, se estivesse vivo.
Usando programas de inteligência artificial (IA), o artista plástico brasileiro Hidreley Diao envelheceu o rosto do piloto e encantou as redes sociais com a homenagem.
Também é possível ver a projeção do Ayrton Senna sessentão em movimento: no vídeo, ele aparece dublando sua música preferida – “The best”, de Tina Turner. Não podemos ter certeza de que ele estaria assim hoje, mas só a perspectiva de como ele poderia ter sido já emociona, não é?
Famosos brasileiros que partiram cedo e deixaram saudade
“No dia 1 de maio de 1994, o mundo ficou um pouco menos colorido. Era o dia da morte de um dos maiores ídolos brasileiros: Ayrton Senna da Silva. O piloto de Formula 1 morreu após um trágico acidente no GP de San Marino, em Imola, na Itália.
As manhãs de domingo nunca mais foram as mesmas. A Fórmula 1 nunca mais foi a mesma. As pessoas ficaram incrédulas ao ver o momento na televisão, e quando a morte foi confirmada, causou uma comoção mundial.
Hoje dia 21 de março ele estaria fazendo 62 anos. Para homenageá-lo quis ver como ele estaria hoje e fiz um vidinho dele dublando sua música favorita ” The best” da Tina Turner. Certa vez no Esporte Espetacular ele disse que ia para os treinos com o volume no último em seu carro cantando junto essa música.
Espero que gostem!”
Ver esta publicação no Instagram
Hidreley Diao já fez sucesso “envelhecendo” outras personalidades falecidas, como os Mamonas Assassinas, Cleópatra e Elvis Presley. O artista também chama a atenção por dar um rosto humano a personagens fictícios ou desenhos animados, como Anabelle, Chucky e os Simpsons. Você pode conferir mais de sua arte clicando aqui!
Veja também: Adriane Galisteu fala sobre seu relacionamento com Ayrton Senna: “Tinha hábitos simples”