Você já ouviu falar das Avós da Razão? Elas são três amigas de longa data que se uniram para compartilhar suas histórias, conselhos e gargalhadas nas redes sociais e estão fazendo muito sucesso. Conheça melhor cada uma.
Até o momento, elas já têm mais de 57 mil seguidores no Instagram e mais de 37 mil no Youtube, sendo um sucesso de público. O segredo? Muita irreverência, sinceridade e gargalhadas. Em suas redes, elas falam da vida, a rotina na quarentena, muitas histórias do passado e, claro, dão os melhores conselhos. Quer um exemplo de bom conselho? Veja o que elas responderam a essa seguidora:
Quem são as avós da razão
Por trás de toda essa simpatia e inteligência, existem histórias de mulheres guerreiras e irreverentes, que desafiaram as normas do seu tempo. Conheça um pouquinho de cada uma e se encante.
Sonia Bonetti
Em entrevista para a revista Marie Claire, Sonia, que atualmente está com 82 anos, contou um pouco da sua história. Quando engravidou com apenas 16 anos, deixou a casa dos pais para viver em uma fazenda no interior de São Paulo. Casou e teve 2 filhos, se separando duas vezes depois disso. Foi modelo fotográfica e dona de uma barraca no Mercadão de sua cidade. Ela foi a primeira em sua família a comprar um celular e aprender a mexer em computador, estando sempre em busca de novidades.
Helena Wiechmann
Aventureira desde menina, Helena tem hoje 91 anos e conta com orgulho sobre seu passado. Em uma época quando mulher era para ser somente esposa e mãe, ela deixou a casa dos pais aos 21 anos e foi para São Paulo, sem nada certo. Em apenas duas semanas, já tinha um trabalho fixo em uma importadora de livros. Com pais repressores e que queriam criar uma boa menina para o marido, ela deu a volta por cima e se firmou sobre os próprios pés.
Gilda Bandeira de Mello
Gilda é a novinha do grupo, com apenas 78 anos, mas já cheia de histórias para contar. Com um humor impecável, ela também foi educada para ser uma boa mãe e dona de casa. Mas depois de alguns anos nessa vida, ela descobriu que não era bem a sua vocação e se separou. Foi então trabalhar como figurinista no SBT, vivendo em meio aos artistas. Quando se aposentou, abriu uma cozinha industrial e faliu, isso porque odeia cozinhar. Que bom, porque agora o mundo pode contar com essa influencer super alto astral.
Partilhando experiências
Em suas redes, elas falam de coisas do dia a dia, inclusive o que é envelhecer e seus encantos e desafios. Entre eles, sexualidade, invisibilidade e até mesmo sobre seus crushs. Aliás, se tem dois conselhos que você precisa anotar, são esses daqui:
“Vivam muito bem e façam da vida uma alegria, porque ela já vem com uma carga muito pesada. Quem é bem humorado fica jovem para sempre” e “outra coisa é amar muito tudo e fazer sexo. É muito bom, saudável, imprescindível para a vida“.
Já amou? Então confere aqui alguns dos causos dessas mulheres fantásticas!