desenhos
Imagens: Reprodução

Avô faz e vende desenhos para comprar leite aos netos

Ele já estudou artes na capital, mas, a vida acabou tomando um outro rumo.

Publicidade

É muito triste e complicado não poder oferecer o melhor para a família, ainda mais quando já se está idoso e o certo seria estar em casa descansando. Na vida do senhor que vamos falar hoje, a necessidade maior é comprar leite para os netos. Para isso, ele vende desenhos feitos por ele mesmo.

Don Armando é um idoso que sai de casa todos os dias com seus bonitos desenhos nas mãos. Ele sai por aí oferecendo a sua arte em troca de algum dinheiro que sirva para chegar em casa com o alimento dos netos.

Uma pessoa que encontrou Don Armando pela rua e comprou dele um desenho, resolveu compartilhar a história para nos inspirar a olhar para os outros com mais empatia, sem julgar o livro pela capa.

Veja também: Garçonete recebe gorjeta de $1 mil dólares após ajudar cliente

Publicidade

O idoso, que mora em Guadalupe, Nueva León, no México, viralizou na internet depois que um jovem o viu na rua e se ofereceu para comprar um desenho dele.

A ideia não era ficar famoso, mas, se outras pessoas o reconhecerem na rua e quiserem comprar seus desenhos, certamente será uma ajuda bem-vinda.

De acordo com o jovem que comprou o desenho de Don Armando, ele chorava porque queria vender seus desenhos para levar leite para os netos e não tinha dinheiro.

“O desenho da virgem me vendeu por 20 pesos (cerca de R$ 5) e eu dei a ela 100, e ela começou a chorar porque se sentia feliz”, escreveu o jovem em suas redes sociais.

Publicidade

Nessa divulgação nas redes, o jovem aproveitou para fazer um apelo e pedir às pessoas da região que olhem para este homem e doem o que puderem para sua família viver com mais dignidade.

Alguns meses depois, foi veiculada nas redes uma entrevista em que Armando Ramírez Obregó contava sua história.

Ele diz que chegou aos 6 anos no município onde mora atualmente. Mais tarde, mudou-se para a Cidade do México para estudar artes na Bellas Artes. Depois disso, ele se tornou um restaurador.

Publicidade

Podemos ver que ele tem a arte no sangue, mas é uma pena que nunca tenha recebido o devido reconhecimento. Que, pelo menos, a vida de sua família fique melhor depois dessa repercussão.

PODE GOSTAR TAMBÉM