Avô em isolamento conhece neto pela janela
Crédito: Reprodução Twitter

Avô em isolamento conhece neto pela janela

Em um momento delicado, o cuidado com a vida pode ser observado a partir de pequenos gestos, como o desse avô

Publicidade

O nascimento de um neto é um momento único na vida. Meses de expectativa, coração ansioso para ver o seu rostinho e poder finalmente pegar no colo. Isso sem falar naquelas mãozinhas delicadas, que têm um significado mais que especial, principalmente quando seguram o seu dedo. Mas as coisas foram um pouco diferentes com esse avô que está em distanciamento por causa do coronavírus.

Veja também: pacientes com coronavírus estão sendo tratados com vitamina C em Nova Iorque

Primeiro encontro entre paredes

Imagine não poder pegar seu netinho recém-nascido no colo, apesar de ele estar a pouca distância de você. Não poder nem mesmo segurar sua mãozinha ou sentir o cheirinho tão gostoso de neném. Foi o que aconteceu com esse avô tão querido e responsável, que acabou viralizando nos últimos dia.

Mas você conhece a história por trás da foto? Esse avozinho consciente mora na Irlanda e está, como pede o atual momento, em isolamento social. Isso quer dizer que ele deve evitar ao máximo o contato com outras pessoas ou até mesmo sair de casa. Mas esse era um momento único e ele não poderia deixar de ver seu netinho recém-nascido.

Publicidade

Ele mora a dois minutinhos da casa do filho, então achou que valia a pena arriscar dar uma saidinha para pelo menos ver o rostinho do seu neto. E foi o que ele fez, depois de combinar com seu filho, foi para o lado de fora da casa e viu, pela primeira vez, o seu neto.

Foi um momento emocionante para todos os que estavam na sala, tanto o pai de Faolán, Míchéal , quanto para Emma, a tia do pequeno, que tirou a famosa foto e publicou em suas redes sociais. E ela escreveu, emocionada: “três gerações e o distanciamento social, meu pai conhecendo seu neto pela primeira vez”.

Claro que ele não pôde entrar e pegar o pequeno Faolán no colo, nem mesmo segurar sua mãozinha, mas esse foi um ato de amor e cuidado. Em um momento como esse, cada um tem que fazer a sua parte, mesmo que seja difícil, como foi o caso desse avô.

Emma disse que tanto o vovô cuidadoso quanto seu netinho recém-nascido passam muito bem e que o distanciamento social está se mostrando eficaz. Mas uma coisa é certa, assim que passar a pandemia, eles vão se reencontrar e você vai fazer parte disso, porque ela também vai postar a foto do momento. Agora é cada um fazer a sua parte para que ela termine logo. Fique em casa!

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM