Josefa Feitosa, também conhecida como “Jô”, é uma avó muito diferente das tradicionais. Em 2017, decidiu fazer uma mudança em sua vida.
A aposentada, que trabalhou por muito tempo no sistema prisional do Ceará e vivia sendo ameaçada, decidiu que curtiria os próximos anos fazendo algo que sempre sonhou: conhecer o mundo.
Jô, que tinha três filhos e era avó de um neto na época, se desfez de todas as suas posses (casa, móveis e roupas) e investiu de verdade nesse objetivo, colocando-o como o foco principal de sua vida.
Veja também: Conheça a avó campeã de levantamento de peso – 78 anos e recordista mundial
A avó começou sua aventura conhecendo alguns estados do Brasil, como Pará, Amazonas, Paraná e São Paulo, e depois se jogou no mundo.
Desde então, já foram mais de 40 países visitados, em quase todos os continentes. Jô compartilha muitos dos seus destinos por meio do seu perfil no Instagram, onde aparece sempre sorrindo.
Além de ser uma experiência de muito valor, que possibilita conhecer novas culturas e viver coisas que nunca seria capaz no Brasil, Jô acredita que essas viagens são uma grande oportunidade de “recompensar” a si mesma por todos os anos de luta dedicados a criar os filhos e a realizar o seu trabalho, mesmo nas situações mais complicadas.
Veja também: Neto presenteia avó com a primeira boneca da vida dela – sonho realizado!
Embora sempre tenha sido uma mãe dedicada e presente, ela também disse que as avós não foram feitas para cuidar de netos, explicando que não acha justo que as avós sempre tenham de receber os filhos e os netos em casa, quando seus relacionamentos não dão certo.
Para uma das filhas de Jô, a caçula Lilith, foi uma grande surpresa quando soube que a mãe estava embarcando em sua aventura pelo mundo.
Afinal, o mais “natural” é que os filhos saiam de casa, mas que enxerga essa decisão como uma grande reinvenção.
Fonte: O Amor