Menu

Avó contou para neto que nunca viu o mar e ele a levou em uma viagem especial

Com um roteiro emocionante, a avó ficou feliz da vida com a aventura

Crédito: Instagram @DoctorHellbender

Publicidade

Quantas vovós e vovôs se sentem esquecidos pelos filhos e netos. Porém com dona Joy foi diferente. Ao contar que nunca viu o mar, ela ganhou um presente muito maior do que poderia imaginar. Seu neto a levou para conhecer diferentes pontos do país, claro que incluindo belas praias. Veja mais detalhes e fotos dessa viagem que marcou a vida dessa mulher.

Em 2015, Brad Ryan tinha acabado de se formar em medicina veterinária e precisava de um tempinho para descansar. Como na correria de curso e estágio, ele não pôde visitar muito a avó, decidiu que era um bom lugar para passar uns dias. Assim, poderia matar a saudade de sua querida Joy, uma vovó coruja já com 85 anos.

Entre muitas comidinhas gostosas e conversas sem fim, Joy contou para seu neto que o grande sonho que ela não conquistou foi contemplar o oceano e as montanhas, tão presentes no seu país. Foi então que ele a convidou para fazerem um viagem incrível juntos, em que acabaram conhecendo oceano, montanhas, cavernas e muito mais, no Canadá, EUA e México.

Avó que nunca viu o mar conhece o país

Inconformado que sua avó, tão inteligente e presente em sua vida, tivesse um sonho tão singelo, Brad arrumou as mochilas e foi contemplar o pôr do sol na beira do mar com sua Joy. Depois desse dia, ninguém conseguiu segurar mais esses dois. Olha a carinha de satisfação dela!

Publicidade

Depois disso, foram 37 mil km rodados, entre as mais diversas paisagens. Entre elas, muitas trilhas e escaladas em 29 parques nacionais. Apesar da idade, com apoio, um ritmo adequado e atenção, Joy superou cada etapa. Você aceitaria fazer esse passeio? Olha essa vista; vale a pena.

O mais interessante disso tudo é que, apesar dela estar conhecendo coisas que antes eram impensáveis, seu neto disse que a viagem mudou sua vida. Com ela, aprendeu a desacelerar e prestar mais atenção ao momento presente. Difícil dizer quem ganhou mais com essa iniciativa incrível.

Brad diz que a alegria de Joy é contagiante e que ela levanta todos os dias com o melhor astral. Isso o ensinou também a ter mais gratidão, a viver. Ele diz que se sente muito mais rico hoje, pois consegue ver as coisas de forma diferente. Ela o ensinou a ter paz consigo mesmo e a se sentir livre para ser o que quiser e contemplar a vida.

Uma parceira muito linda, que inspira e emociona. Até então, sempre que os dois têm um tempinho, fazem viagens juntos. Eles adotaram o estilo mochileiro, com o mínimo de recursos, porém contando com o conforto de um carro para as viagens. Cuidado e aventura, vida e sabedoria, sempre unidos.

Publicidade
Sair da versão mobile