Você sofre com o inchaço e a retenção de líquidos? Saiba que não é a única. Muitas mulheres padecem desse mal devido a variação hormonal do corpo feminino. Claro que a alimentação e o estilo de vida também colaboram para isso.
A notícia boa é que com a alimentação também podemos melhorar esse quadro de inchaço corporal. Se você pensa que vai ler aqui alguma receita com ingredientes esquisitos e difíceis de achar, está enganada. Nossa dica tem como ingrediente principal um alimento muito simples: a aveia.
A aveia é considerada a queridinha das pessoas que se preocupam com a boa forma e a saúde em geral, incluindo até mesmo os atletas. E porque essa fama? Nós explicamos. A aveia possui um tipo de fibra muito especial que regula as taxas de colesterol, melhora o funcionamento intestinal (ponto positivo para o acabar com o inchaço!) e mantém a glicose no sangue estável, o que evita o armazenamento de gordura.
Nesta receita, o grande truque é misturar a aveia com outros potentes redutores de inchaço e gordura corporal: a canela e a linhaça.
Vamos lá conhecer esses ingredientes:
Canela: funciona como uma lenha na fogueira, ou seja, aumenta a queima de gordura no nosso corpo, aumentando o metabolismo. Além disso tem ação anti-inflamatória, sendo bastante benéfica para pessoas com obesidade.
Linhaça: grande aliada para acabar com a retenção de líquido, pois induz o rim a excretar água e sódio. Também cheia de fibras vai regular o seu apetite e auxiliando a perda de peso. Ainda ganha de bônus altas quantidades de ômega 3 e ômega 6!
Aprenda aqui a fórmula para reduzir o inchaço corporal
Ingredientes
- 1 xícara de aveia em flocos
- 2 colheres de linhaça moída
- 2 colheres de sobremesa de canela em pó
- 1 litro de água
- Mel para adoçar, se necessário
Modo de Fazer
1. Deixe a aveia em molho na água por 45 minutos.
2. Em seguida, bata tudo no liquidificador.
3. Não coe, senão perderá as fibras.
4. Tome a mistura em jejum e caso sinta fome, faça um pequeno lanche no meio da manhã.
5. Repita durante 1 mês.
Atenção: As dicas oferecidas no site não substituem uma consulta ao seu médico. Caso sofra de alguma das doenças referidas acima, procure um especialista.