Menu

Menino autista pinta canecas como terapia e ainda ajuda na renda da família

Conheça a história do fofíssimo Daniel e sua mente criativa!

Crédito: Reprodução Facebook

Publicidade

Em meio à pandemia, a família desse menino começou a passar um certo aperto — como muitas outras. Mas a solução estava mais perto do que eles imaginavam. O que era somente um momento terapêutico está agora ajudando nas contas da casa. No centro disso tudo está Daniel, que tem Transtorno do Espectro Autista.

Ele pinta para se acalmar e ajuda a família

Daniel tem apenas 7 aninhos e tem um talento especial: ele retrata sua imaginação com muitas cores e formas, transformando energia e agitação em arte. Outro detalhe: ele tem autismo e a pintura ajuda no próprio tratamento. Ele ama desenhar desde que é bem pequeno e depois que descobriu (sozinho!) um aplicativo no tablet onde podia fazer traços livres, não parou mais.

E foi assim, depois dele salvar dezenas de pinturas feitas por ele, que os pais decidiram reunir várias delas e fazer canecas para a casa. A família ficou apaixonada e todo mundo passou a pedir, sob a condição de que pudessem pagar. Tempos depois, o pai decidiu compartilhar fotos de várias delas em um grupo de pais de crianças do espectro e adivinha no que deu? O que era terapia virou também negócio!

É uma peça mais linda do que a outra e estão ajudando a família a passar por esse momento difícil. A mãe deixou seu trabalho para cuidar de Daniel e o pai é músico, mas os shows estão parados por agora. Se quiser ajudar, dê um pulinho na página da Arte do Dani e deixe seu carinho. Ou pode também levar alguma lindeza que encontrar por lá. Já viu a caneca de unicórnio? Irresistível, né?

Publicidade

Veja também: Escola usa bolas de tênis para abafar ruídos que incomodavam criança autista

Sair da versão mobile