Menu

Atenção ao comportamento do seu animal de estimação. Ele pode estar em risco.

Se o seu animal de estimação apresentar esses sinais, leve imediatamente ao veterinário.

Publicidade

Os animais de estimação são grandes companheiros, tornam a vida mais leve e bonita com tanta dedicação e amor que eles oferecem. Para retribuir tanta dedicação, além de amizade e carinho, o papel do dono é perceber que eles precisam de cuidados e atenção. Aqui você será alertado sobre um sinal de perigo que seu pet pode apresentar. Preste muita atenção nessa dica, ela pode salvar a vida do seu animal de estimação.

Aprenda a identificar se o seu animal de estimação pode estar correndo risco de vida

Eles são engraçados, carinhosos e brincalhões. Correm, pulam, se escondem, rolam no chão e brincam com todos os tipos de objetos. Porém, há um sinal muito importante que você deve prestar atenção se o seu gato ou cachorro está apresentando. Parece uma brincadeira ou traquinagem, mas a verdade é que esse comportamento é um sinal de grande perigo para a vida do seu amado pet.

Observe o seu animal, caso ele esteja pressionando, empurrando a cabeça contra a parede ou outra superfície rígida (portas, janelas, armários, portões), não perca tempo, leve imediatamente o pet ao seu veterinário de confiança. Essa é uma dica muito importante e valiosa.

Publicidade

Esse movimento denuncia uma condição grave e muito perigosa chamada Síndrome de Pressionamento da Cabeça, que pode ser causada por uma série de doenças que só o veterinário pode diagnosticar e tratar. O movimento é causado por lesões e danos neurológicos devido a um excesso de toxinas que não foram devidamente eliminadas, como a amônia por exemplo.

Fígado e rins são os órgãos mais provavelmente afetados, pois são eles os grandes responsáveis por eliminar todas as substâncias nocivas ao corpo do animal. Mas também pode estar relacionado a traumatismo craniano, tumores cerebrais, hidrocefalia, meningite, encefalite e outras doenças do sistema nervoso central.

Fique também atento se o seu animal de estimação apresenta mais sintomas como: perda de apetite, diminuição do peso, sede intensa, falta de reflexo e coordenação motora, movimentos repetitivos (andar em círculos sem parar), icterícia (mucosa dos olhos e gengivas de cor amarela), aumento da frequência de urina, falta de energia ou outro comportamento suspeito.

Lembre-se, você conhece o seu pet melhor do que ninguém. Fique atento aos sinais que o seu amigo lhe mostra e caso identifique, procure um veterinário o quanto antes para tratar o problema. Com atenção, rapidez e acompanhamento adequado, a saúde do seu animal de estimação estará fora de perigo.

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile