Quando uma casa de férias está fechada, e os ladrões percebem que não precisam ter pressa para roubar, pode acontecer de tudo. Neste caso, os dois assaltantes ficaram bêbados, não conseguiram levar nada no primeiro dia, mas continuaram roubando no dia seguinte.
Tudo porque os donos estavam longe e não viram a ação dos assaltantes, apenas dias depois, pelas câmeras de segurança, quando eles já tinham ido embora com diversos bens da residência.
Tudo aconteceu no bairro Vista Linda, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Um casal invadiu uma casa de veraneio e, segundo a proprietária do imóvel, eles tomaram as bebidas e ficaram muito alcoolizados no primeiro dia, ao ponto de mal conseguirem caminhar.
Veja também: Assaltante arrependido devolve dinheiro e pede recibo
Conforme explicou a proprietária, no primeiro dia, o casal entrou na casa e começou a beber todas as bebidas alcoólicas que encontraram. Eles ficaram tão bêbados que não conseguiram levar nada, e até brigaram.
“Em determinado momento, ele abaixa no portão [a vítima acredita que para se esconder ao escutar algo]. Ele está bêbado e pega no sono. A menina fica uns 20 minutos tentando acordar ele, que não acorda. Depois de um tempo, ele levanta, eles brigam no quintal. Um empurra o outro, bêbados”, contou a vítima.
Mas, depois da ressaca, eles decidiram levar o assalto a sério e começaram a levar os pertences de valor que conseguiram carregar. A dona da casa ficou impressionada pela quantidade de vezes que eles entraram e saíram do imóvel, sem a menor pressa.
Eles roubaram a televisão, bicicletas e varas de pesca. Além desses itens, eles também esvaziaram o freezer e o armário de mantimentos.
Segundo a proprietária, os criminosos pularam o muro e tentaram invadir a casa pela porta da frente. Mas como não conseguiram, eles tentaram acesso pela porta dos fundos. O criminoso olhou por todas as janelas da casa para ter certeza de que o local estava vazio.
A paciência foi tanta, que o criminoso chegou a desparafusar parte da porta de entrada da casa para passar alguns itens por ela. Enquanto isso, durante toda a ação, a mulher que estava com ele ficou com uma faca na mão.
E esta não foi a primeira vez que a casa foi roubada, mas, foi a pior. Não só porque os assaltantes ficaram bêbados, mas porque continuaram o assalto no dia seguinte. Neste caso, a dona só viu o que tinha acontecido depois de alguns dias quando foi até o local.
“Das outras vezes foram coisas mais simples, sem muita audácia. Dessa vez, o que mais impressionou foi a quantidade de vezes que entraram e saíram”, finalizou ela.
Fonte: G1