Menu

Gamer é assaltado em casa enquanto fazia transmissão ao vivo de jogo na internet

Os participantes da transmissão ao vivo viram o assaltante pela câmera e acionaram a polícia

Crédito: Reprodução Twitch

Publicidade

Guilherme Menezes é um jovem de 25 anos que trabalha como gamer, jogando vídeo games pelo computador e publicando as gravações dos jogos na internet para que as pessoas interessadas vejam como são os diferentes tipos de jogos.

Algumas vezes os gamers fazem transmissões ao vivo para jogar junto com outros gamers em tempo real, e era isso que Guilherme estava fazendo quando sua casa foi invadida por um assaltante.

Como ele estava com uma câmera voltada para o seu rosto, a câmera gravou o momento em que o assaltante entrou no quarto do jovem e apontou uma arma para sua cabeça. Guilherme não ouviu o assaltante entrar, pois estava usando fones de ouvido, como todo gamer costuma usar para que consiga imergir no universo do jogo.

A pedido de Guilherme, o vídeo desse momento foi retirado da internet. Mas foi justamente a captação desse momento que fez com que todos os participantes da transmissão ao vivo percebessem que o jovem estava em perigo e acionassem a polícia.

Publicidade

Por conta da ajuda dos participantes da live, a polícia chegou na casa de Guilherme, que fica no Guarujá/SP, enquanto o assalto ainda estava acontecendo, e conseguiu pegar o assaltante.

Mais tarde, o jovem publicou no seu Twitter um agradecimento às pessoas que ajudaram a salvar sua vida e da sua família. Ele entregou para a polícia a gravação do momento em que o assaltante o abordou, e pediu que todas as pessoas que também tinham esse vídeo salvo o apagassem.

Sair da versão mobile