Conhecida apenas como remédio contra dor e outros problemas e temido por muitos, a aspirina é uma grande aliada da beleza e saúde da pele, podendo até mesmo eliminar a caspa.
Várias técnicas de tratamento estético caseiro envolvem a aspirina, sabia? Desde o clareamento de manchas até a eliminação de espinhas e acnes. Mas atenção! Se você tem alergia ou não tem certeza de que não tem, fique longe desse comprimido.
Aspirina combate a caspa
Mas nosso tema não é pele do rosto, espinhas ou manchas, mas sim cabelo! Especificamente o couro cabeludo. Sabia que é possível combater a caspa usando aspirina?
O processo é muito simples. Veja o que vai precisar.
Material necessário
- 3 comprimidos de aspirina
- shampoo
- água quente
- vasilha plástica
Modo de fazer
1. Primeiro adicione os dois comprimidos de aspirina (já bem moídos) ao shampoo que você vai usar. Lave seu cabelo normalmente, esfregando o couro cabeludo com a ponta dos dedos.
2. Deixe agir por 3 minutos e enxague.
3. Na vasilha plástica, adiciona água quente – do chuveiro mesmo – e dissolva um comprimido de aspirina.
4. Aplique no couro cabeludo e massageie. Deixe agir por 10 minutos. Aproveite para cantar junto com aquela playlist maravilhosa!
5. Enxague bem e aplique o condicionador para selar os fios.
A aspirina vai reduzir a coceira e a descamação, bem como combater o agente causador da caspa. Ela tem em sua composição o ácido salicílico, principal componente dos shampoos anticaspa.
Gostou da dica? Teste e nos conte o resultado!