artistas deixaram globo
Crédito: Arte WebIdeias

Um novo tempo que começou: veja artistas que deixaram a Globo nos últimos anos

Emissora pôs fim à maioria dos contratos fixos do elenco

Publicidade

Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou. Novo tempo para vários artistas, que deixaram a Globo nos últimos anos: uma mudança no modelo de negócios do grupo pôs fim ao contrato de vários nomes da casa.

Angélica, Faustão, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Antonio Fagundes e Juliana Paes são apenas alguns exemplos de quem não renovou o compromisso com a Globo, deixando, assim, de fazer parte do casting exclusivo da emissora.

As novas diretrizes da empresa acabaram com a maioria dos contratos de longo termo, substituindo as contratações fixas por negócios fechados por obra. Dessa forma, o artista fica à disposição da emissora pelo tempo que durar a novela ou a temporada do programa de que participe, podendo assinar com outros veículos e aparecer em outros canais no espaço de tempo entre um trabalho e outro.

Globo faz economia milionária com contratos não renovados

Veja os principais artistas que deixaram a Globo nos últimos anos

Entre os nomes que mais devem fazer falta na tela do plim plim, destacam-se Glória Menezes, Regina Duarte, Vera Fischer, José de Abreu, Stênio Garcia, Miguel Falabella, Renato Aragão, Reynaldo Gianecchini, Lázaro Ramos, Tiago Leifert, Ingrid Guimarães, Grazi, Camila Queiroz, Cissa Guimarães, Maria Clara Gueiros, entre outros.

Publicidade

Atores e apresentadores aproveitam a liberdade para alçar novos voos. Bruna Marquezine, por exemplo, acaba de ser confirmada no elenco hollywoodiano de “Besouro Azul”, novo filme da DC Comics; Gagliasso estrelou a série espanhola “Santo”, da Netflix; Angélica, que estava na “geladeira”, apresentará um programa na HBO Max; Faustão assinou com a Band e apresenta um programa diário nas noites da emissora e Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães assinaram contrato de exclusividade com a Prime Video, streaming da Amazon.

Sem dúvidas, os novos tempos e a crise afetaram em cheio a indústria do entretenimento. Problemas para uns, oportunidades para outros. E vida que segue, pois o futuro já começou!

Veja também: Stênio Garcia passa mal após saber que foi demitido da Globo

PODE GOSTAR TAMBÉM