No dia 2 de março, o acidente que interrompeu precocemente a trajetória de sucesso da banda Mamonas Assassinas, vitimando seus cinco membros, completou 26 anos.
Dinho, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Sérgio Reoli estavam na faixa dos 20 anos quando o avião em que viajavam, voltando de um show, bateu na Serra da Cantareira, em São Paulo.
O Brasil jamais esqueceu o grupo e seus irreverentes hits, e o artista digital Hidreley Diao decidiu homenagear os músicos de forma especial. Usando inteligência artificial, ele criou retratos que mostram como estariam os rapazes na atualidade, já cinquentões.
Ver essa foto no Instagram
O resultado gerou grande repercussão e foi elogiado inclusive por familiares dos Mamonas. “Ficamos muito felizes quando vemos pessoas com propósitos tão legais”, exaltou Jorge Santana, primo de Dinho e administrador da marca.
Fernando Hinoto, sobrinho do guitarrista Bento Hinoto, declarou ao UOL que a iniciativa é importante: “Ficou parecido com o que esperávamos ao imaginá-los mais velho. Mas, acima de qualquer exatidão, tem a homenagem aos meninos e a oportunidade de apresentá-los para esta nova geração”.
Hidreley, que é autodidata, posta com frequência em seu perfil no Instagram recriações de personalidades. Ele disse estar recebendo muitas mensagens carinhosas por conta dos Mamonas e encomendas de retratos de pessoas que também morreram jovens.
“Foi um ato de fã, pois gosto dos Mamonas Assassinas desde criança. Eu aproveitei a data, pois acreditava que muitos seguidores gostariam de ver essa homenagem”, justificou o artista.
Veja também: Famosos brasileiros que partiram cedo e ainda deixam saudade