Arrancar pelos do nariz pode ser prejudicial a saúde

Conheça uma região hipersensível do rosto que não deve ser depilada

Publicidade

A palavra de ordem de agora é: depilação. Homens e mulheres se renderam a essa nova moda e está cada vez mais difícil ver pessoas que gostam de exibir o seu corpo ao natural.

Até ai tudo bem, cada período tem o seu modismo e se cuidar também não tem nada demais e, afinal, as pessoas devem se sentir bem consigo mesmas.

Mas existem regiões, que devemos ter certos cuidados antes de sair passando a maquininha ou espalhando a cera quente. Uma dela é conhecida como o “triângulo da morte” e está localizado na ponta do nariz e abrange para os cantos da boca, e é um local muito delicado.

Ao puxar alguns pelinhos dessa região, devido a sensibilidade, pode acabar rompendo alguns dos vasos sanguíneos presentes ali, esses vasinhos são os mesmo que drenam o sangue para o cérebro.

Publicidade

Esses pelinhos, também conhecidos como cílios, servem como um filtro de ar e arrancá-los indiscriminadamente pode facilitar a entrada de microrganismos intrusos e gerar diversas infecções, como a meningite ou até mesmo um abscesso cerebral.

Os cílios nasais movimentam o muco da frente para trás, enviando para o estômago, onde ali serão destruídos pelos ácidos.

Quando arrancados, os germes que vivem na base dos folículos pilosos podem gerar as infecções mencionadas.

A dica é jamais arrancar, ou remover com uma pinça, o ideal é aparar com uma maquininha e bem pouco com muito cuidado.

Publicidade

Saiba que tudo tem uma função no nosso corpo, então não é a toa que eles estão ali!

E não deixe de compartilhar essa informação para seus amigos e familiares.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM