Na Inglaterra, muitas árvores são armadilhas para os pássaros

Espinhos de metal são colocados em árvores de bairros nobres para evitar dejetos de pássaros nos carros.

Publicidade

Infelizmente temos que noticiar mais uma atitude que mostra o egoísmo do ser humano. Em alguns bairros nobres da cidade britânica de Bristol, pessoas enchem as árvores que estão em suas propriedades privadas com espinhos de metal para evitar que os pássaros pousem.

Mesmo sendo o habitat natural desses belos animais, as pessoas preferem tornar as árvores verdadeiras armadilhas para machucá-los, a ter que limpar seus dejetos nos carros.

As árvores tornaram-se inabitáveis

De acordo com residentes locais em entrevista para o jornal The Independent, a atitude já acontece há anos, mas não se pode impedir que as pessoas façam o que quiserem em suas propriedades privadas, mesmo que isso implique na extinção lenta da fauna local.

Nas partes centrais da cidade as armadilhas também são colocadas para evitar que as pessoas sejam atingidas pelos dejetos dos pássaros. É claro que quando isso acontece, não é nada agradável, mas será que machucá-los é a única solução?!

Publicidade

A natureza habita esses lugares antes das pessoas, o mínimo que deveriam fazer é ter respeito pelo espaço e convivência entre humanos e animais, afinal de contas, sem natureza, não há vida.

PODE GOSTAR TAMBÉM