Menu

Apresentador da Record abandona programa ao vivo após mulher denunciá-lo à polícia

Daniel Santos foi substituído durante intervalo do “Balanço Geral Curitiba”

Crédito: Reprodução Instagram @danielsantosmidia

Publicidade

Um primeiro dia de trabalho para se esquecer: nesta segunda-feira (07), o apresentador Daniel Santos abandonou o Balanço Geral Curitiba, telejornal local da TV Record, após uma mulher denunciá-lo à polícia por agressão doméstica. Era o primeiro dia do repórter no comando da atração, e justo nas vésperas do Dia Internacional da Mulher. Que ironia…

“Gente, hoje cinco minutos depois desse programa entrar no ar, a RIC TV foi comunicada que uma mulher estava na Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrências contra o apresentador Daniel Santos, que começou hoje a substituir o Jasson Goulart durante o período de férias do nosso apresentador titular”, disse Gabriel Rivaroli, que assumiu o comando do programa às pressas.

Ainda durante a exibição do programa, a Record fez questão de explicar a situação aos telespectadores. “Diante dessa denúncia e certa que ela precisa ser esclarecida de forma a não deixar dúvidas, a RIC TV me chamou para assumir a apresentação do programa na edição de hoje. A RIC TV declara que é expressamente contra qualquer tipo de violência em especial contra a mulher. Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, não poderíamos seguir sem prestar esse esclarecimento. Acompanhamos todos os desdobramentos do caso e de forma transparente nós comunicaremos diretamente com vocês o que está acontecendo. Assim como sempre fizemos e estamos fazendo neste momento”, completou o substituto.

No Instagram, Daniel Santos postou uma mensagem enigmática, sem fazer menção à denúncia sofrida. Apesar de não se posicionar publicamente sobre o caso, o acusado enviou, por meio de advogados, uma nota ao UOL. Leia na íntegra:

Publicidade

Informamos que o apresentador Daniel Santos e seus familiares estão sendo perseguidos e figurando como vítimas de diversos crimes praticados por uma pessoa mal-intencionada, o que vem acarretando transtornos pessoais e profissionais. Refutamos com veemência todas as acusações caluniosas, existindo vasto material probatório que comprova a sua conduta ilibada. Temos a plena convicção do reconhecimento, em breve, da inocência do jornalista, o qual se destaca – há mais de 20 (vinte) anos – pelo comprometimento, seriedade, competência e excelência na sua profissão. Por fim, destacamos que confiamos plenamente nas autoridades responsáveis e afirmamos que todos os envolvidos serão responsabilizados pelos ilícitos praticados.

Sem entrar em detalhes, apresentador se manifesta nas redes sociais

Veja também: Jovem pede demissão e usa alto-falante da loja para denunciar colegas

 

Sair da versão mobile