Às vezes, a profissão que se escolhe quando jovem não é necessariamente aquela que se queria seguir. Formado em Medicina e exercendo a profissão por décadas, esse homem sempre sonhou com a carreira em Direito. Mas na correria do dia a dia, era impossível até cogitar a possibilidade. Porém, a aposentadoria chegou e adivinha o que ele foi logo fazer?
Wandbergh Caldas se aposentou depois de décadas atuando como médico e decidiu realizar um sonho antigo: estudar para se tornar advogado. Apaixonado por leitura e novos conhecimentos, ele se dedicou de corpo e alma ao curso, realizado na UniNorte – Centro Universitário do Norte, que fica em Manaus.
Depois de muitos desafios, inclusive a inclusão digital durante o curso e a adaptação ainda mais complicada às aulas à distância, ele conseguiu. Aos 72 anos, em meio à pandemia e distanciamento social, Wandberg se formou em Direito. Ele diz que se sente muito satisfeito por ter sido exitoso nessa difícil missão.
E agora o novo formando em Direito vai se preparar para as provas da OAB e planeja continuar estudando, sempre. Em suas palavras: “esse é apenas mais um dos meus passos na procura por saber. Continuo na estrada tentando aprender um pouco mais”. Certamente, um exemplo a ser seguido por todos.
Informações de Manaus Alerta