Antigamente não existia eletricidade e as pessoas iluminavam-se à luz de velas. Não havia televisão nem computador e as pessoas dormiam assim que o sol se punha. Parece estranho, mas à que pensar como era a vida antes de existir o celular ou computador.
A verdade é que as pessoas eram felizes e mais saudáveis.
Mudança não trouxe qualidade de vida!
Depressão, estresse e insónia foi o resultado do aumento da luz a nível global. Tanta mudança trouxe as chamadas ‘doenças da moda’. E tudo mudou a partir de 1970.
Usar excessivamente aparelhos eletrónicos causa graves problemas de saúde.
Quantas vezes pro dia vai às redes sociais?
Quantas mensagens recebe durante a noite?
Quantas noites passa ao computador?
Pesquisas demonstram que o excesso de luz artificial reduz a produção de melatonina, o hormônio responsável pelo sono. Por sua vez, a escuridão ajuda a produzir esse hormônio. Então nosso corpo precisa de escuridão.
A ausência de melatonina causa algumas doenças, como câncer, diabetes tipo 2, obesidade, doenças cardíacas, síndrome metabólica e fraca imunidade. Produzir melatonina na quantidade adequada fortalece o sistema imunitário e rejuvenesce.
Dormir tarde e acordar cedo, permanecendo de noite com aparelhos eletrónicos por perto, como computador, tablet, smartphone, celular ou televisão não é saudável.
O seu filho está constantemente doente?
Mude seus hábitos e deite-o cedo, sem nenhum aparelho eletrónico por perto. Notará que as gripes tornam-se menos frequentes e que ele tem mais energia. Isso porque a produção de melatonina aumenta.
Além dos problemas mencionados, o uso excessivo de celular/tablet/computador causa problemas de visão.
A luz artificial presente nos aparelhos causa falta de vista, dores de cabeça, entre outros problemas sérios.
Depois do exposto já deu para entender que o problema é grave e global, por isso fica aqui um desafio:
Que tal deixar as novas tecnologias de lado à noite? A sua saúde agradece!