Cada pessoa tem seus sonhos para realizar na vida. Alguns querem voltar a estudar, outros querem conhecer o mundo, e tem a aposentada Sylvia Granville, de 81 anos, que sonhava em pular de paraquedas.
Sylvia não se importou nada com a idade, e saltou de paraquedas pela primeira vez em Fernando de Noronha, no Pernambuco. A aventura aconteceu no dia 9 de outubro e ela fez questão de registrar o grande momento em um vídeo.
Para Sylvia, foi uma grande emoção ver a ilha de Noronha do alto. “Ver o visual da ilha, do alto, identificar as regiões e, ainda, pousar na Cacimba do Padre, foi maravilhoso”, comemorou.
Veja também: Aposentada se forma aos 72 anos e vai cursar faculdade
O salto aconteceu durante a viagem que Sylvia fez para visitar a filha, a fotógrafa Marta Granville, que deu esse presente para a mãe.
Marta conta que a mãe sempre sonhou que voava. “Quando ela fez 65 anos, eu dei de presente o voo de asa delta”.
Mas, aquele foi um voo bem mais baixo, embora igualmente emocionante. Enquanto o voo de asa delta foi de 300 metros, o de paraquedas que foi de 12 mil pés, cerca de 3.700 metros.
O salto aconteceu durante o segundo encontro de paraquedistas em Noronha, que durou uma temporada de 11 dias e terminou no dia 9, quando Sylvia saltou.
No encontro, foram realizados 95 saltos duplos, com moradores e turistas que não tinham experiências e resolveram realizar a aventura acompanhados por instrutores, como no caso da aposentada.
“Meu tio disse que vai interditar as duas, eu e a minha mãe. O salto é tranquilo, nós adoramos. Apesar da reclamação do meu tio, nós somos uma família aventura”, brincou Marta.
Veja também: Aposentada cria linha de lingerie para mulheres acima dos 50 anos
Confira, no vídeo abaixo, como foi o salto de paraquedas de Dona Sylvia, junto com seu instrutor que guiou tudo:
Fonte: G1