Menu

Menina de 7 anos lê poesia pelo telefone para idosos na quarentena

Para trazer mais conforto ao coração dos velhinhos, ela lê poesias e conversa com eles

Crédito: Arquivo pessoal

Publicidade

Com apenas 7 anos de idade, a pequena Sophia Aguiar é apaixonada por literatura. Desde os 4 anos ela adora poesia, e agora faz questão de levar esse gosto a outras pessoas. Quando a quarentena começou, a menina resolveu ser voluntária em um projeto da Secretaria de Cultura do Rio, oferecendo amparo emocional a idosos que estejam se sentindo tristes e sozinhos.

Sophia faz isso através da leitura de poesias e conversas por telefone. Em entrevista para a revista Marie Claire, a menina conta que está adorando a nova atividade: “É muito bom conversar com os vovôs, levar um pouco de carinho e atenção para eles”.

Como já era de se imaginar, Sophia quer ser escritora e poetisa quando crescer, e entre os seus escritores preferidos estão Vinicius de Morais, Conceição Evaristo, Claudia Gomes, Pedro Bandeira, Roseana Murray, Pepita Sampaio Sekito, Júlio Emílio Braz e Ruth Rocha.

Além de participar nesse projeto como voluntária, a pequena tem também o Histórias de Cama, um projeto em que ela recomenda livros e poesias em suas redes sociais. “Gosto de incentivar os pais a lerem para os seus filhos também”, disse a menina, que ainda tem o projeto itinerante de leitura Balde de Livros.

Publicidade

Veja também: Mulher constrói casas com garrafas pet para pessoas necessitadas

Sair da versão mobile