sexo, chocolate e vinho
Imagem: Reprodução

Aos 102 anos ela revela segredo: sexo, chocolate e vinho

Não sabemos o que faz tantas pessoas conseguirem ultrapassar os 100 anos de idade, mas é interessante saber o que elas dizem a respeito.

Publicidade

Quando vemos uma pessoa centenária, costumamos pensar qual é o segredo da longevidade. Para esta senhora que acaba de completar 102 anos, o segredo é simples: bom sexo, chocolate e vinho.

A britânica Joyce Jackman comemorou o 102º aniversário no dia 9 de maio na casa de repouso onde mora, na região de Essex, no Reino Unido.

Ela recebeu um bolo de chocolate e o carinho de toda a equipe da casa de repouso, onde ela é muito querida por ser uma pessoa bem-humorada e ainda ter completa lucidez.

Veja também: Adolescente arrombou porta para salvar idosa de incêndio

Publicidade

Joyce sabe perfeitamente a idade que tem, tanto que respondeu à dúvida das pessoas sobre o seu segredo para viver tantos anos. Primeiro, ela agradeceu a homenagem e disse o quanto ficou feliz com a comemoração de mais um ano de vida:

“Não acredito que tenho 102 anos […] Tive um dia adorável. Não queria que o dia acabasse”, disse Joyce.

sexo, chocolate e vinho segredo
Imagem: Reprodução

Depois, a ex-chefe da Força Aérea Britânica, que também trabalhou em uma loja de doces, contou que os chocolates sempre a deixaram mais feliz.

Com um sorriso no rosto, ela disse que um segredo para longevidade é unir o chocolate a mais dois elementos: “bom sexo e bom xerez”, que é um vinho licoroso espanhol.

Publicidade

Hoje em dia, um dos itens da lista da longevidade ela não consegue mais manter, porém, ainda procura comer chocolates e tomar sua bebida preferida.

Contando também um pouco da sua história, Joyce diz que, em 1945, aos 24 anos, ela se casou com o namorado de infância Terence Jackman. Juntos, eles viveram uma vida feliz, até a morte dele. Não tiveram filhos, mas, se divertiam muito com as crianças da vizinhança e os amigos comuns.

Agora, viúva, Joyce vive ao lado de pessoas que cuidam dela e mantém uma rotina simples: lê jornal, faz palavra cruzada e ainda brinda com xerez.

Publicidade

Por conta da sua atitude positiva, Joyce é uma das preferidas dos cuidadores, e eles não escondem o carinho que sentem por ela:

“Joyce é uma residente muito amada na casa”, disse a gerente da casa de repouso, Joanne Rix, acrescentando que a equipe é “privilegiada” por tê-la por perto. “Ela está sempre nos fazendo rir com seu fantástico senso de humor e visão da vida.”

“Aqui em Silversprings, trabalhamos duro para apoiar os residentes a levarem vidas gratificantes, e celebrar ocasiões especiais e aniversários”, afirmou Joanne. “Ficamos honrados em erguer uma taça de xerez para a incrível vida de Joyce até agora”.

Publicidade

Veja também: Idosa comemora 114 anos na companhia da irmã de 100

PODE GOSTAR TAMBÉM