As infecções urinárias surgem como algo bastante usual.
Existem pessoas que possuem este problema de forma recorrente, sendo as mulheres as suas principais vítimas. Devido à penetração de bactérias pela uretra nas mulheres, as infecçoes urinárias são mais comuns no género feminino.
Os homens uma vez que possuem uma uretra mais larga, estão naturalmente mais protegidos. Os principais sinais de infecção urinária são a dor e a necessidade de urinar repetidas vezes. Atenção, as infecções urinárias podem ser graves.
Assim sendo, é sempre de valorizar a consulta de um médico especialista, neste caso um bom urologista.
O antibiótico caseiro e natural que iremos de seguida mostrar servirá de protecção para quem tenha esse dilema com frequência. Ele é aconselhado também para tratar cistite, especialmente pela sua eficácia contra a bactéria Escherichia coli, a maior responsável por inflamações no trato urinário.
Entre os ingredientes deste antibiótico natural temos, a salsa, perfeita para a limpeza dos rins e de todo o aparelho urinário.
A casca de limão dá corpo ao medicamento devido ao seu alto poder destruidor de vírus e bactérias. É o mesmo caso relativamente ao mel, um magnifico bactericida.
E para encerrar com chave-de-ouro, o azeite de oliva, também com reconhecidas propriedades antibióticas.
E como podemos fazer esse antibiótico natural? Muito fácil. Observe.
INGREDIENTES
- 100 ml numa vasilha de azeite extravirgem de oliva
- 250 gramas de pé de salsa
- 250 gramas de casca de limão
- 250 ml de mel
MODO DE PREPARAÇÃO
- Limpe bem os ingredientes.
- Pique o pé da salsa e coloque no copo do liquidificador.
- Acrescente a casca de limão, o azeite e o mel.
- Bata até envolver e diluir tudo bastante bem.
A receita está pronta. Então não achou fácil?
O antibiótico deve ser guardado na geladeira.
A dose a usar é uma colher (sopa) deste remédio todas as manhas e assim que temer o aparecimento da cistite ou da infecção urinária.
Este antibiótico natural também tem acção preventiva e pode ser absorvido sem medo (na dose recomendada), pois, ao invés dos antibióticos de farmácia, não destrói a flora intestinal.
Mas alertamos, é muito importante, o acompanhamento médico, principalmente nos casos de infecção urinária.
IMPORTANTE: prefira utilizar ingredientes orgânicos.
Caso não seja possível, tente reduzir a acção dos pesticidas através do método seguinte: ponha os vegetais em 2 litros de água misturada com 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Aguarde meia hora e depois enxague bem. Após esse procedimento, limpe as verduras da sua forma favorita (com vinagre, ou água sanitária).
Este artigo aborda tratamentos caseiros. Ele não substitui a opinião de um especialista. Consulte sempre o seu médico.