Anitta fez história. Com Envolver, a cantora se tornou a primeira brasileira a emplacar uma música entre as cinco mais ouvidas mundialmente no serviço de streaming Spotify. E o sucesso da canção, entoada em espanhol e acompanhada de coreografia provocante, só vai aumentando.
Em post no Instagram, a artista disse estar “sem palavras”. Nos Stories, ela brincou que poderia até se aposentar já, pois “tudo já foi feito”.
“Só sei que, se eu quiser me aposentar agora, eu me aposento, já fiz o que podia e o que não podia. Calma! Eu disse ‘se eu quiser’. Não disse que eu vou…”.
Aproveite e veja: Pirulito para controle de apetite usado pela Anitta funciona?
Lançada em novembro de 2021, Envolver foi escrita por Anitta com Julio M. Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz. Mais da metade dos ouvintes é de fora do Brasil no momento e a canção é fenômeno também no Youtube, com 66 milhões de visualizações, e no TikTok, por conta do ‘El paso de Anitta‘.
Em entrevista ao jornal O Globo, a cantora explica a ótima fase: “Existe, sim, uma inteligência por trás. Cada lançamento tem sua estratégia. Com Envolver não foi diferente. Foi feito muito investimento de tempo em criação, divulgação, planos de marketing… Fico muito feliz que o resultado esteja sendo colhido”.
Veja a lista das mulheres mais admiradas do Brasil
CEO da União Brasileira de Compositores, Marcelo Castello Branco chama Anitta de “Carmen Miranda digital” e avalia que o reconhecimento global é consequência do trabalho que ela vem fazendo há cinco anos, de promoção internacional.
A dança sensual da faixa, que certamente contribuiu para a viralização, é criação da coreógrafa Aliya Brinson, bailarina americana que já trabalhou com Nicki Minaj e Chris Brown. EUA, México, Argentina e Colômbia estão entre os países que mais têm assistido ao clipe.
Veja também: Anitta conta sobre estupro na adolescência em documentário na Netflix