Ana Maria Braga foi demitida e isso ajudou ela chegar onde está hoje
Crédito: Instagram @anamaria16

Ana Maria Braga conta que demissão no passado a ajudou a chegar onde está hoje

Olhar para os desafios da vida e enxergar oportunidades é a melhor maneira de evoluir cada vez mais

Publicidade

Você já deve ter ouvido os ditados populares “há males que vêm para bem” e “Deus escreve certo por linhas tortas”. Quanto mais experiente uma pessoa fica, mais ela concorda que esses ditados fazem todo sentido na vida.

É por isso que, quando alguma coisa ruim acontece – como perder o emprego, o melhor a fazer é entender que aquilo precisava acontecer porque algo novo e melhor está por vir.

Um ótimo exemplo foi o que aconteceu com a apresentadora Ana Maria Braga, há muitos anos, quando perdeu um emprego que lhe proporcionava uma vida muito confortável e ficou sem saber o que fazer da vida.

Em uma das edições do Mais Você, Ana contou um pouco dessa história aos seus telespectadores como uma forma de incentivar a todos que estão vivendo o momento tão preocupante do desemprego, ou mesmo outro problema na vida, do tipo que é difícil de lidar sem ter uma crise de desespero.

Publicidade

“Eu precisava mandar um caminhão de flores para agradecer quem me mandou embora de um emprego”, disse Ana, relembrando de quando foi dispensada de um trabalho. Se não tivesse sido demitida naquela ocasião, talvez hoje ela não seria uma das mais queridas apresentadoras do país.

Na época, Ana era diretora comercial da Editora Abril, e esse cargo lhe proporcionava viagens internacionais, bom plano de saúde, vaga especial na garagem da empresa e até carro da firma. Porém, depois de muitos anos nesse trabalho, Ana se viu diante de uma demissão inesperada, que no início pareceu o fim, mas na verdade foi um empurrão.

“Você cai como se fosse em um abismo. Eu achei, também, naquele momento, que eu não ia conseguir me levantar”, disse a apresentadora, sobre quando foi demitida da Editora.

“Eu sentei na escada do terraço de casa e quando chorava, pensava que eu tinha que economizar para ontem. Iria dar para quando o que recebia de rescisão? A lágrima não cai, ela se joga no chão”, desabafou.

Publicidade

Passar por essa dificuldade fez com que Ana precisasse buscar algo novo, se reinventar. Foi esse momento difícil que serviu de impulso para continuar subindo, ao invés de se entregar à preocupação e ao sentimento inicial de fracasso.

“Se eu não tivesse sido demitida, provavelmente eu não teria voltado a fazer o que eu mais gosto na minha vida, que é esse bate-papo que a gente tem toda manhã nas televisões”, declarou.

Como de costume, essa história contada por Ana Maria teve o objetivo de transmitir uma mensagem positiva: “se você olhar com esperança, olhar para frente, olhar as oportunidades que estão à sua volta… Não importa a idade que você tem, com certeza você vai chegar lá!”

Publicidade

Veja também: Como driblar o desemprego enxergando oportunidades de negócio

PODE GOSTAR TAMBÉM