Ser uma pessoa realmente boa não é fácil. Ajudar quem precisa de um apoio, ser gentil com o porteiro e perdoar as mágoas do passado são atitudes muito importantes. Nem sempre, contudo, é possível demonstrar aos outros e a si mesmo sentimentos bons.
Ninguém é perfeito. Todo mundo tem defeitos; uns mais graves, outros mais leves. O fato é que muitas vezes você finge ser quem não é. Opta por ações que podem prejudicar os outros, mas que vão lhe trazer benefícios. Ou o contrário. Agrada quem você quer bem em vez de ser você mesma e ser fiel a sua identidade.
Nesses momentos de dúvida é muito normal duvidar de si mesma e dos propósitos que Deus tem para você. Você olha para o mundo ao seu redor, cheio de tantas coisas ruins, e questiona sua fé cristã. Vem aquele desejo de colocar em primeiro lugar os prazeres fáceis em vez de se conectar com o caminho que Ele preparou para sua vida.
O amor de Deus perdura todos os momentos
Mas Deus não se importa com tuas falhas. Ele te ama e ilumina tua estrada mesmo quando tua fé Nele treme. Seu abraço vai te guiar nos teus momentos mais escuros e vai te mostrar a melhor forma de continuar. Afinal, ser humano significa errar. Todos decepcionam pessoas que amam. Ninguém escapa de ter pensamentos negativos ou de espalhar rancor por aí.
O importante é não esquecer que há alguém lá em cima que te ama. Mesmo nos dias mais difíceis, de dúvida, de medo, Deus está ao teu lado. Agradeça a Ele pela misericórdia, pelo cuidado e pelo amor incondicional. Não se preocupe que mesmo nos dias mais complicados você nunca estará sozinha.
Veja também: 8 Versos da Bíblia que mostram que Deus está no controle da sua vida