Eliton Silva dá um grande exemplo do que é o amor de pai com seus dois filhos, especialmente Tiago, que tem paresia, um termo médico usado para indicar a perda parcial dos movimentos motores.
A paresia causa a limitação dos membros superiores ou inferiores (às vezes ambos), e nos casos mais graves leva à paralisia.
Mas, desde que o Tiago recebeu o diagnóstico, ainda criança, seu pai decidiu que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para que o filho se sentisse capaz e apto a fazer o que quisesse. O amor de pai sempre falou mais alto, apesar dos medos.
Veja também: Ativista constrói casa para mulher com paralisia que morava em cabana
Um relato com todo o amor de pai
Veja, a seguir, o relato de Eliton ao Razões Para Acreditar, contando a história de vida dele com seu filho:
“No início fiquei perguntando: ‘Deus, porque meu filho nasceu assim?’. Mas foi Ele que me escolheu para ser pai do Tiago.
Tudo o que é importante para o seu filho é importante para você. Se eu fosse falar para vocês, eu acho que não teria palavra, não teria caderno, não ia caber nesse vídeo… Porque eu acho que não tem felicidade maior no mundo, do que ser pai.
E ser pai desses dois príncipes, dois heróis, dois campeões… Eu acho que é a maior felicidade que um homem pode ter é de ser pai.
A gente ouvia um monte, quando o Tiago era pequenininho, que ele não ia conseguir acompanhar os outros alunos da escola, que iria ter dificuldade para andar, que ele não ia conseguir correr, que ele não ia conseguir nadar… Diagnóstico não é destino.
Eu fiz questão de não só colocar meu filho para fazer natação, para treinar, para fazer fisioterapia.
Fiz questão de estar do lado dele, de acompanhar ele, de estar pertinho dele ali. Como falei anteriormente, para estar aprendendo com ele ali, com o esforço, com dedicação.
Quando a gente recebeu o diagnóstico não foi fácil… Foram muitos sentimentos, principalmente, o sentimento de tristeza.
Não vou mentir, fiquei muito triste. Senti muito a dor, a dor pelo meu filho, né? No momento eu pedi muito a Deus que se pudesse reverter aquilo pra mim, que ele ficasse curado, que ele ficasse bem”.
Veja também: Pais fazem andador de PVC e latas de alumínio para filha com paralisia
Realmente, o amor de pai fez, faz e continuará fazendo toda a diferença na vida de Tiago, que também falou sobre a importância de ter o apoio e o amor de Eliton em sua jornada:
“Acho que é isso… Pra mim meu pai é amor! O maior amor que existe de pai. Meu pai significa tudo! Amor, carinho, respeito. E aquela pessoa que sempre me acompanha e que nunca me abandonou, meu pai é tudo”, disse Tiago.
Fonte: Razões Para Acreditar